“Eu, com efeito, conheço os projetos que fiz a vosso respeito — oráculo de Javé — projetos de paz e não de aflição, para vos conceder um futuro cheio de esperança. Vós me invocareis e vireis rogar-me, e eu vos ouvirei; vós me procurareis e me achareis, porque me procurareis com todo o vosso coração” (Jeremias 29, 11–13)
Leia MaisVocê consegue controlar seus impulsos na hora da raiva?A esperança é uma força interior que nos faz querer e promover o bem; dom de Deus que se junta com o dinamismo da razão. A inteligência nos convida à esperança. A esperança é uma virtude geradora de outras virtudes.
“A esperança é a virtude de quem é jovem de coração; e nisto, a idade não conta. Porque existem até velhos com os olhos cheios de luz, que vivem em tensão permanente para o futuro. Pensemos naqueles dois grandes anciãos do Evangelho, Simeão e Ana: nunca se cansaram de esperar e viram o último trecho do seu caminho abençoado pelo encontro com o Messias, que reconheceram em Jesus, levado ao Templo pelos seus pais”, disse o Papa Francisco em maio deste ano.
Para quem tem fé, Deus é o eterno companheiro e essa presença invisível que nos conforta. Isso nos diz também que o sonho de boas realizações no futuro nos lança o desafio de se abrir ao outro.
A fonte e a meta da nossa esperança é Deus. Disso nos vem a atitude de alegria, confiança, entrega, serenidade, otimismo, entusiasmo, firmeza de ânimo, vontade de lutar e também desejo de vitória! Por ser uma virtude a esperança precisa ser alimentada através da Palavra de Deus que nutre a fé, do bom senso, da oração pessoal, da meditação, da renovação dos bons propósitos.
Neste vídeo do portal A12, o Padre Carlinhos Melo, da Arquidiocese de Aparecida, reflete a partir do Livro de Jeremias como viver estes propósitos a partir da vontade de Deus
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.