Leia MaisTenha cuidado para não mundanizar o NatalNovena de Natal começa nesta segunda-feira na Basílica HistóricaDurante o Tempo do Advento, devemos preparar o nosso coração, o nosso lar e a nossa família para a chegada do Menino Jesus.
A partir disso, devemos abrir nossos braços, nossos corações e as portas de nossa casa para que Cristo vivo reine em nós.
Para ajudar nessa preparação espiritual, o Portal A12 separou cinco reflexões do Papa Francisco para este momento, de forma que contribua para o seu aprofundamento e entendimento sobre esta época do ano.
Prepare o seu coração!
Deus é a nossa paz
“Deus ama-nos; e ama-nos tanto que nos deu o seu Filho como nosso irmão, como luz nas nossas trevas. O Senhor repete-nos: «Não temais» (Lc 2, 10). Assim disseram os anjos aos pastores: «Não temais». E repito também eu a todos vós: Não temais!
O nosso Pai é paciente, ama-nos, dá-nos Jesus para nos guiar no caminho para a terra prometida. Ele é a luz que ilumina as trevas. Ele é a misericórdia: o nosso Pai perdoa-nos sempre. Ele é a nossa paz. Amém”. - Papa Francisco, em 24 de dezembro de 2013.
Não estamos sós
“Hoje, o Filho de Deus nasceu: tudo muda. O Salvador do mundo vem para Se tornar participante da nossa natureza humana: já não estamos sós e abandonados.” - Papa Francisco, em homilia de Natal, em 2015.
Sinta a presença de Deus
“A primeira coisa que o Natal nos chama a fazer é isto: dar glória a Deus, porque Ele é bom, é fiel, é misericordioso. Neste dia, desejo a todos que possam reconhecer o verdadeiro rosto de Deus, o Pai que nos deu Jesus.
Desejo a todos que possam sentir que Deus está perto, possam estar na sua presença, amá-Lo, adorá-Lo.” - Mensagem "Urbi et Orbi" do Papa Francisco para o Natal 2013.
Deixe a luz do Nata brilhar em você
“Querido irmão, querida irmã, se as suas mãos lhe parecem vazias, se vê o seu coração pobre de amor, esta é a sua noite. Manifestou-se a graça de Deus, para resplandecer na sua vida. Acolha-a e brilhará em você a luz do Natal.” – Papa Francisco em homilia de Natal em 2019.
Fonte de esperança
“O nascimento é sempre fonte de esperança, é vida que desabrocha, é promessa de futuro. E este Menino – Jesus – «nasceu para nós»: um «nós» sem fronteiras, sem privilégios nem exclusões.” - Mensagem "Urbi et Orbi" do Papa Francisco para o Natal 2020.
Veja algumas dicas do Pe. Camilo para viver o verdadeiro Natal
Papa anuncia Ir. Raffaella Petrini como governadora do Vaticano
Papa Francisco escolhe, novamente, uma mulher para governar o Vaticano
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.