Chamado entre os apóstolos de ‘primeiro entre iguais’, Pedro teve a coragem de andar sobre as águas para encontrar o Jesus no mar. Convicto seguidor de Cristo, Pedro deixou ensinamentos importantes.
Pedro era um homem de fé, mesmo assim teve muitos momentos de fraquezas. Sempre as superava para seguir os passos de Jesus e, mais tarde, conduzir a Igreja de Cristo.
“Pois também eu te digo: Tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e os poderes do inferno jamais conseguirão dominá-la” (Mateus 16,18). |
A exemplo do apóstolo, não basta crer; é preciso acreditar com firmeza, lançar raízes mais profundas.
Jesus chamou Pedro para ‘ser pescador de homens” (Lc 5, 10). O pescador continuaria sua missão, mas agora pregando a Palavra de Deus.
Junto aos demais discípulos e ao povo de Deus, Pedro foi um grande líder. Esteve à frente de assembleias e pregações, como por exemplo, a reunião que escolheu Matias para suceder Judas, o traidor.
Tiraram a sorte, e a sorte caiu sobre Matias, que foi associado aos onze apóstolos. (At 1,26) |
“Naqueles dias, levantou-se Pedro no meio dos irmãos – estavam lá reunidas umas cento e vinte pessoas – e disse: “Irmãos, era preciso que se cumprisse o que o Espírito Santo havia predito na Escritura, pela boca de Davi, a respeito de Judas, que se tornou o guia dos que prenderam Jesus”. (At 1,1) |
Humildade
Pedro morreu crucificado. Em um gesto de humildade, o apóstolo pediu para ser posto de cabeça pra baixo, por considerar-se indigno de morrer como Jesus. Seus restos mortais estão na basílica que leva seu nome e se localiza no Vaticano.
Disse isso para indicar com que espécie de morte Pedro daria glória a Deus. Tendo falado assim, disse-lhe: segue-me”. (Jo 21,18-23) |
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.