Espiritualidade

Descubra o seu valor único para Deus

Escrito por Letícia Dias

06 DEZ 2024 - 10H31 (Atualizada em 06 DEZ 2024 - 11H06)

Chepko Danil Vitalevich/ shutterstock

Neste ano competições de sósias de celebridades ganharam popularidade entre o público dentro e fora do nosso país. Leia MaisPapa explica que a verdadeira riqueza é sermos amados por Deus 

Eventos com esse intuito atraíram inúmera
s pessoas que se vestiram ou se inspiraram nos estilos dos famosos, seja para ganhar prêmios ou por pura diversão.

Do mesmo modo, essas ocasiões, estimularam comentários sobre quem mais se parece com determinada celebridade e viralizaram nas redes sociais por um tempo.

Embora seja algo descontraído que diverte, é preciso ter um cuidado quando se torna uma obsessão “ser igual” a outra pessoa, pois eu e você somos únicos aos olhos Daquele que nos criou.

Deus pensou em nós com características, talentos e histórias que nos tornam especiais e insubstituíveis. Ele nos conhece profundamente:

“Mais que isso: até os cabelos de vossas cabeças estão todos contados. Portanto, não tenhais medo: vós valeis mais do que muitos pardais. “ (Lucas 12,7) 

Na introdução do livro “És grande! A beleza de ser único e especial”, do Papa Francisco, vemos uma explicação de como somos preciosos para Ele, “porque a cada um de nós, de forma singular, Deus confiou seu coração, pedindo-nos para testemunhá-lo nos caminhos da vida a cada homem e mulher que encontrarmos”.

“[...] Você é precioso para mim: essas são as palavras que, a todo momento, o amor de Deus sussurra aos nossos corações, escreveu o monsenhor Dario Edoardo Viganò, vice-chanceler da Pontifícia Academia de Ciências)

UnImages/ shutterstock
UnImages/ shutterstock


O Beato Carlo Acutis também auxilia nessa compreensão com sua frase "Todos nascemos originais, mas muitos morrem fotocópias."

Sermos originais é saber que, apesar de vivermos em comunidade, temos um valor incomparável e uma missão que podemos cumprir de maneira única.

No entanto, muitas vezes, estamos sujeitos a fazer comparações, de desejar ser alguém específico e possuir algo para ser completo e feliz; ou ainda de deixar a nossa vida ser moldada conforme as expectativas dos outros.

Saiba que devemos plantar e gerar frutos com o que somos e temos. Não se trata de esperar pelo momento perfeito ou pela versão idealizada de nós mesmos. Viva aquilo que Deus te deu: uma vida original!

Seja quem você é, mas
lembre-se de que lapidações são necessárias, pois apenas nosso criador é perfeito.

Fonte: hylentino/ Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...