O Dia de Ação de Graças é uma data que nos lembra de sermos gratos por tudo aquilo que Deus nos deu. Este é um costume antigo, mas que perdura até os dias de hoje.
Como cristãos, somos ensinados a sermos gratos em qualquer situação, mas nem sempre é fácil agradecer quando nossos planos são diferentes dos planos de Deus. O desafio está em ser grato mesmo diante das dificuldades, pois é neste momento que devemos confiar em Deus.
Agradecer quando nossos sonhos se realizam é fácil, mas e quando não entendemos os planos de Deus? E quando algumas portas são fechadas? Como ser grato quando, na verdade, estou questionando as situações que estou vivendo? Leia MaisAção de Graças: celebrar e ser grato a Deus
Escolhemos alguns versículos que falam sobre gratidão para que você possa refletir sobre suas conquistas, sobre sua vida e principalmente sobre sua confiança nos planos de Deus.
“Vamos até ele com louvores e o celebremos com salmos. Pois Javé é um grande Deus, grande rei acima de todos os deuses”. (Salmos 95, 2-3)
Devemos louvar a Deus com amor e alegria, pois Ele é soberano, Ele é o nosso Rei.
“Aleluia! Louvai a Javé, pois ele é bom, porque eterno é seu amor”! (Salmos 107, 1)
O amor de Deus por nós é algo imensurável, devemos retribuir esse amor da forma mais pura e sincera.
“Sede assíduos e vigilantes na oração, dando graças”. (Colossenses 4, 2)
Agradeça em suas orações, a melhor forma de conversar com Deus é em seu momento particular de oração.
“Em todas as ocasiões dai graças a Deus. Esta é a vontade de Deus a respeito de vós em Cristo Jesus”. (I Tessalonicenses 5, 18)
Devemos ser gratos em todos os momentos, mesmo quando nossos planos são diferentes dos Dele. Mesmo quando as coisas parecem difíceis, sejamos gratos ao Senhor!
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.