Espiritualidade

Dia do Alfaiate: Costurando a vida com fé e dedicação

Escrito por Laís Silva

06 SET 2024 - 11H23 (Atualizada em 06 SET 2024 - 11H49)

Delvin Noel / Shutterstock

Hoje, dia 6 de setembro, celebramos o Dia do Alfaiate, profissionais com talento e habilidade de transformar tecidos em roupas elegantes. É um dom ter a calmaria para medir, cortar, costurar e criar, além disso, é preciso manter o foco para que no final a ideia se transforme em algo real.

Se nos inspirarmos no trabalho manual de um alfaiate que costura com amor ao que faz, podemos costurar nossa vida com fé, amor e determinação.

No trabalho do alfaiate, a agulha é uma ferramenta indispensável que o auxilia em sua profissão, em nossa vida podemos enxergar a agulha como a fé, se não temos fé, não é possível costurar os obstáculos da vida, nem as dificuldades. Leia MaisSão Geraldo, o padroeiro dos alfaiates

Com uma agulha podemos unir aquilo que estava separado, podemos envolver duas partes em uma só, e até desenhar com costura e delicadeza, assim também é nossa fé, capaz de fazer o mesmo, unir pessoas, acabar com guerras, desenhar um futuro próspero.

São Geraldo Majela é conhecido como padroeiro dos alfaiates, é um exemplo de como o trabalho pode ser um meio de santificação. E ele exerceu essa profissão com muita fé e amor a Deus, assim como tudo em sua vida. Sua fé foi tanta, que por sua intercessão, Deus fez um milagre em seu ateliê.

De um pano pequeno que não era possível fazer muita coisa, Geraldo fez sua prece e o transformou em uma calça, e com retalhos fez bermudas para os pequenos camponeses.

Que tenhamos a fé de São Geraldo Majela e termos a coragem de sermos alfaiates de nossas próprias vidas, costurando nossas ações com fé, esperança, amor e nos permitindo ser moldados e transformados pela graça divina.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...