Leia MaisPai, o condutor da fé na vida de seus filhosSer pai como Deus nos ensina: o exemplo de JóSer pai como Deus nos ensina: o exemplo de São José“Queridos pais, ajudem os seus filhos a descobrir o amor de Jesus! Isto vai torná-los fortes e corajosos”, aconselhou o Papa Francisco em seu tweet sobre o Dia dos Pais na ONU, em 2019.
Não é uma tarefa fácil ser pai e mãe, mas é uma missão de vida. Missão essa que, quando regada pelo amor de Deus, origina bons frutos e semeia fé.
Antes dos nossos pais da terra, temos nossos pais maiores: Deus e Maria. Eles são os primeiros a nos amarem, zelarem e instruírem. Por isso, os pais que temos aqui na terra devem compartilhar sobre esse amor com seus filhos, ensinar as palavras de fé e orientá-los em direção ao divino.
E, em contrapartida, os filhos devem obedecer e adorar seus criadores, bem como amar e respeitar seus pais. Essa é a forma de caminhar pela da glória e bendizer e honrar aqueles que lhe criaram, amaram e zelaram.
“Filhos, obedecei em tudo aos pais, porque isto agrada ao Senhor. Pais, não irriteis vossos filhos, para que não desanimem“. (Colossenses 3,20-21).
Da mesma forma que ser pai e mãe não é fácil, ser filho também tem suas dificuldades. Somos humanos, convivendo com outros seres que são falhos, isso demanda paciência, empatia e amor, e é exatamente por isso que a fé deve se sobressair sobre todas as coisas.
A fé edifica o homem, e quando é passada de geração para geração, solidifica a base familiar, de forma que une seus membros, facilita o diálogo, ensina as diretrizes de uma vida correta e feliz, e direciona os olhares para o que realmente importa: os tesouros de Deus, aquilo eu não se compra, mas se contempla em vida.
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.