Na última semana foi publicada a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus, “Dilexit nos” (Amou-nos). Leia MaisEm entrevista, estudioso dehoniano analisa encíclica sobre o Sagrado Coração de Jesus"Dilexit nos": a nova encíclica do Papa sobre o Sagrado Coração de Jesus
Em entrevista à CNBB, o Padre Zezinho, scj afirmou que há mais de 100 beatos, santos e teólogos que propagaram essa devoção ao coração divino e humano de Nosso Senhor.
Listamos alguns que contribuíram para propagar essa devoção, cada um à sua maneira:
- Santa Margarida Maria Alacoque
Obteve revelações do próprio Jesus durante 17 anos, sempre nas primeiras sextas-feiras, por isso ela passou a difundir a espiritualidade do Sagrado Coração.
- São Bernardo de Claraval
Amava profundamente a humanidade de Cristo e Sua Paixão, contribuiu, nesse sentido, para a devoção pelo Coração de Jesus, embora não estivesse ainda estabelecida em sua época.
- São Boaventura
Desenvolveu a teologia do amor ardente por Cristo e enfatizou a centralidade do Coração de Jesus na espiritualidade franciscana, nutrindo a devoção à Sua humanidade.
- Santa Lutgarda
Recebeu visões místicas do Coração de Jesus e ofereceu sua alma em reparação aos pecados cometidos contra Ele, inspirou uma relação íntima com o amor e os sofrimentos de Cristo.
- Santa Matilde de Hackeborn
A partir de suas visões, buscou transmitir o amor misericordioso do Coração de Jesus e a confiança plena Nele.
- Santa Ângela de Foligno
Ensinava a união mística com Cristo crucificado e a profunda experiência de Seu Coração, por meio do amor a Jesus e à Sua Paixão.
- Santa Gertrudes de Helfta
Recebeu revelações do Coração de Jesus que a levaram a propagar a devoção e a confiança em Seu Amo e Sua misericórdia.
- São João Eudes
Pioneiro na promoção pública da devoção ao Sagrado Coração, escreveu orações, o livro “A Devoção ao Adorável Coração de Jesus” e foi o primeiro a introduzir de forma pública a Festa do Sagrado Coração.
- São Francisco de Sales
Com seus ensinamentos acerca da mansidão do Coração de Jesus, incentivou a confiança e abandono à vontade de Deus.
- São Cláudio de La Colombière
Diretor espiritual de Santa Margarida Maria, defendeu e espalhou a devoção ao Sagrado Coração, pregando o amor e a reparação ao Coração de Jesus.
- São Charles de Foucauld
Inspirado pelo amor de Cristo, viveu uma espiritualidade de imitação de Jesus, buscava o Coração de Cristo na simplicidade e incentivava a oração da jaculatória: “Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o vosso reino”.
- Santa Teresa do Menino Jesus
Sua “pequena via” de abandono total à misericórdia de Deus reflete a espiritualidade do Sagrado Coração.
Fonte: CNBB
Santa Sé publica relatório sobre proteção contra abusos na Igreja
Relatório da Santa Sé procura avaliar políticas de proteção contra abusos na Igreja, identificando desafios e propondo iniciativas para apoio às vítimas.
Como ser missionário no dia a dia sem ser um "Cristochato"
Evangelizar sem ser “Cristochato”: aprenda a anunciar o Evangelho com empatia, bondade e respeito, refletindo o verdadeiro amor de Cristo.
O papel da fé em momentos de crise
A fé cristã nos convida a viver a virtude da esperança, confiando nas promessas de Deus mesmo diante das adversidades.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.