Espiritualidade

Dízimo: seja um Missionário da Partilha

Entenda a verdadeira importância dessa ação para a Igreja e seus fiéis

Escrito por Isabela Araujo

11 JUL 2022 - 13H49 (Atualizada em 29 JUL 2022 - 13H45)

Leia MaisMês do Dízimo: conheça 7 livros sobre o temaEstou desempregada e não consigo pagar o dízimo. Como ajudo de outra forma?O valor espiritual da contribuição do Dízimo

O mês de julho é dedicado à reflexão sobre Dízimo, que, de acordo com a CNBB, ”é uma contribuição sistemática e periódica dos fiéis, por meio da qual cada comunidade assume, corresponsavelmente, sua sustentação e a da Igreja. Ele pressupõe pessoas evangelizadas e comprometidas com a evangelização (CNBB, Doc. 106, n.6).

Esta oferta possibilita a existência e manutenção das paróquias e de suas atividades, colabora para a formação de missionários, bem como ajuda comunidades carentes e pobres espalhadas pelo Brasil e pelo mundo. Entretanto, outras importantes questões também se incluem no Dízimo, como o seu valor, para além do financeiro.

Pe. Ferdinando Mancílio, C.Ss.R., autor de 2 livros sobre Dízimo, "Missionários da Partilha" e "Meu dízimo, minha oração", preparou uma série de reflexões sobre qual é o verdadeiro Dízimo, seu valor e significado, e qual o papel do dizimista.

Para finalizar o Mês do Dízimo, o Missionário Redentorista aborda a necessidade de não sermos dizimistas, mas, sim, Missionários da Partilha, a fim de evangelizar a nossa comunidade e defender a vida.

Acompanhe abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...