O Natal nos convida a reflexões sobre o amor ao próximo, sobre o amor de Deus por nós e sobre perdão. E o clima de fim de ano cria a percepção de que mudanças precisam acontecer.Leia MaisPodemos pedir o perdão dos pecados das almas do Purgatório?
Muitas vezes pensamos que a mudança tem que partir do outro, tem que ser nas coisas, no mundo e esquecemos da mudança em nós mesmos.
E se partimos desse ponto já é possível entender que é necessário que a mudança inicie com os nossos atos.
Quando depositamos no outro as nossas expectativas de mudanças nós abrimos uma porta que permite que o outro nos machuque e nos magoe; e quando nos magoamos é difícil liberar o perdão.
É preciso entender que perdoar faz parte do nosso crescimento, da nossa evolução e principalmente da vida de um cristão.
Papa Francisco, no Angelus do dia 13 de setembro de 2020, falou sobre perdão e o efeito que ele pode causar em nossas vidas.
“Quanto sofrimento, quantas lacerações, quantas guerras poderiam ser evitadas se o perdão e misericórdia fossem o estilo de nossa vida”.
Nós vivemos na espera do perdão de Deus, mas esquecemos que muitas vezes precisamos do perdão de nossos amigos e familiares, por algo que possamos ter feito. Ou perdoar nossos irmãos por algum desentendimento.
“Não podemos pretender o perdão de Deus para nós se, por sua vez, não concedermos perdão ao nosso próximo”, completou Francisco.
O perdão é um caminho necessário para que possamos seguir em frente e estar cada vez mais próximos de Deus, mais parecidos com Cristo.
“Pois se perdoardes aos outros as ofensas recebidas, também vosso Pai celeste vos perdoará”. (Mateus 6, 14)
A era digital: encantamento e dependência na era da inteligência artificial
A era digital encanta com benefícios e tecnologias envolventes, mas esconde nossa crescente dependência. A IA desafia crenças humanas e levanta questões éticas.
Faça prece de Santo Afonso para o Menino Jesus
Reze a prece de Santo Afonso ao Menino Jesus e acolha Cristo em seu coração!
Arquidiocese de Goiânia recebe novo bispo auxiliar
Aos 47 anos, o Monsenhor será o terceiro bispo auxiliar da capital goiana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.