Momentos como o que estamos vivendo no Rio Grande do Sul ultrapassam a nossa capacidade de compreender o sofrimento e a destruição causados pelas enchentes. Leia MaisAprenda a confiar em Deus5 poesias de Santos para te incentivar a confiar mais em DeusPlaylist: 12 Músicas para quem tem o desejo de confiar em Deus
Em períodos assim, e também ao longo da nossa própria vida, estamos sujeitos a situações difíceis, como um problema pessoal, profissional, financeiro, conjugal, espiritual ou de saúde, que na maioria das vezes pode fazer com que questionemos a ação divina e até mesmo que nos sintamos sozinhos em meio a fortes tempestades.
Recordemos a cena na qual Jesus acalma a tempestade quando os discípulos estavam aflitos e medrosos:
“Depois ele entrou na barca acompanhado dos discípulos. Surgiu então no mar uma tempestade tão violenta que a barca estava ficando coberta pelas ondas; Jesus, entretanto, dormia.
Os discípulos vieram acordá-lo, gritando: ‘Socorro, Senhor! Estamos morrendo!’ Ele respondeu: ‘Por que estais com medo, homens pobres de fé?’ Então, levantando-se, interpelou os ventos e o mar e sobreveio uma grande tranquilidade.” (Mateus 8,23)
Nesse sentido, quando começarmos a achar que estamos abandonados, sem forças para lidar com as adversidades, com medo dos raios e trovões que parecem cair sobre nós e que fazem acreditar que o barco irá virar a qualquer momento, precisamos confiar na presença de Jesus, que tudo pode realizar e cessar.
Um barco onde Jesus está pode até balançar, a chuva e o vento desestabilizá-lo, mas nunca tombará. A proteção de Nosso Senhor se manifesta, sim, pelo Seu poder, mas também por meio de pessoas que nos estendem a mão.
No caso da tragédia climática em nosso país, Ele está em cada um que ajuda, mobiliza, doa roupas, alimentos e oferece auxílio financeiro, alguns até mesmo sem ter condições; também nos que se voluntariam para salvar as vítimas, nos abrigos, etc.
Este é o momento para que seja você a presença de Jesus em meio à tempestade, seja com a sua oração, mas principalmente com gestos concretos de caridade.
:: Como organizar e enviar suas doações ao Rio Grande do Sul
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Por que algumas pias de batismo têm oito lados?
Confira a razão para que o Batismo seja ministrado neste local tão importante dentro das igrejas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.