Leia MaisConheça a história da Virgem Maria que sobreviveu ao Holocausto NuclearEm agosto, mais especificamente no dia 06, é celebrada a Transfiguração do Senhor – momento em que Jesus, junto os apóstolos Pedro, Tiago e João, no alto do Monte Tabor, se transfigura em meio a oração, mostrando-se divinizado, glorioso e radiante como sol.
Nesta mesma data, no ano de 1945, a população de Hiroshima estava exposta a algo também radiante como sol, mas nada comparado a divindade do Senhor. A bomba atômica “Little Boy”, ao atingir o solo japonês, propagou uma luz muito forte, pelo que foi retratado pelos sobreviventes.
Entretanto, acontecia ali, naquele instante, o Milagre de Hiroshima. Quatro jesuítas - Hugo Lassalle, superior no Japão, Hubert Schiffer, Wilhelm Kleinsorge e Hubert Cieslik - não só sobreviveram ao ataque atômico, como não tiveram nenhuma complicação ou doenças ocasionadas pela radiação.
É relevante lembrar que, no exato momento da explosão, cerca de 70 mil pessoas morreram, seguido de 60 mil que faleceram no mesmo ano, por complicações vindas do acontecimento. Ainda, uma alta exposição a radiação pode, com grandes chances, comprometer todo o funcionamento do corpo, como o coração, a pele e o cérebro, o que não ocorreu com nenhum deles.
Para eles, isso aconteceu por conta do Rosário: “Nós acreditamos que sobrevivemos porque estávamos vivendo a Mensagem de Fátima. Nós vivíamos e rezávamos o Rosário diariamente naquela casa.”
Os jesuítas passaram por cerca de 200 consultas médicas, entre 10 médicos diferentes, nos anos posteriores ao ataque e nenhuma anomalia foi identificada. Além da preservação de suas vidas, a casa paroquial da Igreja jesuíta de Nossa Senhora da Assunção, em que eles estavam, foi um dos únicos edifícios que não ficou em escombros.
Assista à reportagem sobre Nossa Senhora do Rosário e conheça mais sobre a fé e devoção dos fiéis que Nela creem
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.