Como você pode ler nesta publicação aqui do A12, os milagres eucarísticos são sinais da divindade escondida na Sagrada Eucaristia, acontecem de tempos em tempos, sendo reconhecidos pela Igreja Católica após estudos comprovarem que tais fenômenos não têm, realmente, qualquer explicação natural possível.
Leia MaisMilagre do Beato José Allamano ocorreu em Diocese de RoraimaUma dessas confirmações mais recentes realizadas pelo Vaticano ocorreu há 10 anos, durante o Natal de 2013, na Polônia e contém tecido de um coração em agonia.
Para a emissora de televisão católica EWTN, o padre Andrzej Ziombra, pároco da Igreja de São Jacinto em Legnica, Polônia, perto da fronteira com a Alemanha e a República Tcheca, contou sobre o ocorrido.
“No Natal de 2013, a hóstia consagrada caiu no chão durante a distribuição da Sagrada Comunhão e depois esta hóstia foi colocada na água. Após 10 dias, descobriu-se que havia uma mancha vermelha nela. Por isso, o bispo solicitou uma investigação científica e descobriu-se que, em primeiro lugar, os cientistas não sabiam explicar o motivo da mancha vermelha”, explicou.
Após a Diocese local abrir uma comissão para uma análise mais detalhada, o Departamento Forense de Medicina divulgou os resultados que foram comunicados o bispo de Legnica, Dom Zbigniew Kiernikowski.
“Na imagem histopatológica foram encontradas fragmentos de tecido, os quais continham partículas fragmentadas de tecido muscular estriado. Toda a imagem (…) é muito parecida à de um músculo cardíaco (…) que mostra mudanças típicas de uma agonia. O DNA mostra que o tecido é de origem humana”.
Em 2016, Dom Zbigniew aprovou a veneração da hóstia que sangra, a qual “tem as características distintivas de um milagre eucarístico” e pediu ao padre Ziombra “que prepare um local adequado para as relíquias, de forma que os fiéis as possam venerar”.
O sacerdote começou a receber relatos de curas e milagres após o reconhecimento do sinal
“Há uma pessoa em nossa paróquia que foi hostil à Igreja durante toda a sua vida e inclusive lutou contra ela. Que também cometeu vários delitos. De maneira inexplicável e extraordinária, Deus o converteu e depois de 50 anos se confessou e recebeu sua Primeira Comunhão. E de fato mudou radicalmente a sua vida, sua atitude em relação a Deus, tornou-se um crente muito fervoroso”.
Assim, este milagre, reconhecido pela Igreja, nos mostra três aspectos que Jesus nos dá: um Deus que se faz carne e nasce como um pequeno bebê, um Deus que se entrega no sacrifício da Cruz e um Deus que sempre nos espera na Sagrada Comunhão.
“E que Jesus tenha dado a sua vida por cada um de nós, por mim, teve a ver com a sua paixão cruel, com o seu sofrimento, que por sua vez me chama, como católico, a fazer da minha vida um sacrifício, para que meu sacerdócio seja verdadeiramente incorporado a este sacrifício com total dedicação; de modo que a vida de cada família católica seja incorporada nesse sacrifício”, concluiu o padre Ziombra.
Padre Ulysses explica sobre a relação de Maria com a Eucaristia
Por que Jesus nasceu pobre?
O Natal nos lembra do verdadeiro sentido da celebração: a simplicidade e humildade do nascimento de Jesus, destacando o amor e a presença de Deus em nossas vidas.
12 catequeses da Audiência Geral do Papa para rever!
Durante o ano, o Santo Padre ensinou a todos sobre o Espírito e a Esposa. Seja catequizado em 12 momentos:
Jesus realmente nasceu em 25 de dezembro?
Qual o motivo para a Igreja celebrar o Natal nesta data?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.