Espiritualidade

Natal nos convida a olhar o passado com gratidão

“Venham a Belém, aqui nasce a esperança!”

Escrito por Isabela Araujo

20 DEZ 2022 - 08H11 (Atualizada em 20 DEZ 2022 - 10H36)

Olha Yefimova/ Shutterstock

Leia Mais4 atitudes de Santa Teresinha para você praticar no NatalNo Natal, Belém somos nósPapa Francisco aconselha a vivência de um Natal mais humildeSe nosso coração é Belém, pois nele quer nascer Jesus, a esperança também deve fazer morada nele. O tempo de Natal é um convite para a reflexão, tanto de agradecimento ao passado e às nossas conquistas, quanto o renascer para o novo que inicia.

Para que o futuro seja bom, é preciso compreender o que foi trilhado para nele chegar, de forma que fique evidente que Deus é maior que todas as provações que passaram, sendo Ele o responsável pela sua força e se n'Ele há amparo, não há porque temer o futuro.

Desta forma, é necessário enxergar o passado com carinho, amor e gratidão. Afinal, há uma tendência em sermos críticos com nós mesmos, de forma que a valorização das conquistas fique enfraquecida.

“(...) deixar para trás os fardos do passado e partir do que é importante.” – Papa Francisco.

fizkes/ Shutterstock
fizkes/ Shutterstock


É sempre necessário seguirmos em frente, e para isso, o passado deve ser lembrado com muito aprendizado, para que coisas melhores venham e os mesmos erros não tornem a aparecer.

Que neste Natal, os ensinamentos de Deus estejam vivos em sua memória para que o novo tempo que lhe espera seja repleto da presença d'Ele em suas ações, com a certeza de que o passado lhe impulsionou e lhe agregou.

“O coração inteligente adquire o conhecimento, o ouvido dos sábios procura o saber.” (Provérbios 18, 15).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...