No dia 19 de Setembro de 1846, Nossa Senhora apareceu a dois pastores - Maximino e Melânia - em La Salette, uma aldeia dos Alpes, na França. Vestida de camponesa, chorando, sentada sobre uma pedra, levantando-se acolhe as crianças: e dirigiu a elas uma profunda mensagem de reconciliação, convocando o povo à conversão, à oração, à vivência cristã.
Como Maximino e Melânia, vejamos algumas palavras da mensagem que Nossa Senhora deixou em Salette: “Vinde, meus filhos, não tenhais medo, aqui estou para vos contar uma grande novidade!”.
Nossa Senhora é mensageira da paz. É esta paz que nos revela a “grande novidade” da Boa Nova do Evangelho, - a “Alegria do Evangelho"-, como nos lembra também o Papa Francisco. As primeiras palavras de Nossa Senhora anunciam claramente o motivo da sua aparição. Ela nos pede para vencermos o medo de colaborar com o sonho de Deus, anunciando e vivenciando a Boa Nova que o Cristo nos deixou, Boa Nova de Paz e de alegria para todos os corações reconciliados:
- “Fazeis bem vossa oração, meus filhos?”.
- “Não muito, Senhora”, respondem as duas crianças.
- “Ah! Meus filhos, é preciso fazê-la bem, à noite e de manhã, dizendo ao menos um Pai-Nosso e uma Ave-Maria, quando não puderdes rezar mais. Quando puderdes rezar mais, dizei mais.”
A Virgem Maria nos questiona sobre a qualidade dos gestos de fé que nos ligam a Deus, como sinais de nossa conversão. A cada dia, a oração da manhã e da noite, diálogo livre e constante com Deus! A cada semana, na Missa, celebramos a memória de Cristo que suscita a presença do Ressuscitado, que reaviva nossa fé na espera de sua vinda, que nutre nossa esperança!”
O apelo à conversão é o convite em toda Mensagem de Nossa Senhora da Salette. Tudo confirma esse apelo: as lágrimas, o crucifixo, a luz, as rosas, as correntes... Tudo se torna convite para voltarmos para Deus e nos convertermos. Reconhecemos Nele o Deus que nos perdoa, que nos levanta e nos põe a andar. Se nos convertermos tudo se transforma, tudo cria novo sentido. Nossa esperança se refaz, nossa fé se fortalece e nossa caridade se engrandece.
Depois de nos relembrar que vivemos diante de Deus – um Deus que ama e salva, que nos conhece mais do que nós a nós mesmos, Nossa Senhora nos relembra também qual a nossa missão: levar ao mundo a Boa Nova de Jesus Cristo, impregnados de seu Espírito, consagrados na verdade e no amor. É essa a missão que ela confia a cada um de nós e que maternalmente, nos acompanha e nos encoraja:
Peçamos hoje a intercessão de Nossa Senhora da Salette nessa grande missão que é a Reconciliação com Deus, com o próximo e com o mundo. Que sua mensagem nos ajude a levar a alegria da Boa Nova que é Cristo, Caminho, Verdade e Vida. Que ela interceda por todos nós, para que Deus seja tudo em todos.
Fonte: Padre Marcos Queiroz
Deus realmente escuta as orações dos pecadores?
A oração é o nosso diálogo com Deus e Ele não escolhe a quem ouvir, pois não é indiferente a seus filhos. Leia mais!
Celebre em família a primeira semana do Advento
Siga esse material para que você e seus familiares peçam sempre que Jesus nasça em seus corações.
Peregrinos já podem baixar “Cartão de Serviços” do Jubileu
Gratuito, o Cartão de Serviços ajuda tanto na área de seguros e hospedagem quanto alimentação, transportes e comunicação.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...