Espiritualidade

O que Maria nos ensina sobre comprometimento e coragem

Um exemplo de mulher, mãe e discípula

Escrito por Lais Silva

29 ABR 2022 - 15H44 (Atualizada em 30 ABR 2024 - 16H22)

Thiago Leon

O mês de maio é conhecido como o mês das mães, mas, na tradição da Igreja Católica, é também o mês Mariano. Neste mês, dedicamos os 31 dias à Nossa Senhora, um exemplo de Mulher, Mãe e discípula, que deixou ensinamentos para todos com toda sua vivência na história da Salvação.

Maria foi escolhida para ser Mãe do Salvador. Ela era uma jovem prometida a um homem, e a notícia de uma gravidez fora do casamento não seria bem vista. Mesmo assim, Ela aceitou sua missão e a partir deste momento, nos ensina a ter coragem para realizar missões.

“Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua palavra”. (Lc 1, 38)

Trazendo para a sua realidade atual: quantas vezes você deixou de aceitar algum desafio ou negou sua missão, por medo?

Maria foi corajosa, e mesmo com tantos motivos para não aceitar sua missão, mesmo com medo de algo acontecer, Ela aceitou.

Após receber a mensagem do anjo, Maria foi ao encontro de sua prima Isabel, que também estava grávida, para poder ajudar com os serviços. E lá ficou até o nascimento de João Batista, filho de Isabel.

“Naqueles dias, Maria partiu em viagem, indo às pressas para a região montanhosa, para uma cidade da Judeia”. (Lc 1, 39)

Nesse momento, Maria demonstra todo seu comprometimento com Deus. Foi de encontro a Isabel, contou que foi escolhida para ser mãe do Salvador e serviu alegremente sua prima, até o nascimento de João.

Leia MaisSaiba mais sobre a 2ª Semana Mariológica com o diretor da Academia MarialMagnificat: A ação mediadora de MariaMagnificat: Maria, modelo de educadora na sabedoria e no amor

Seu comprometimento com a fé, e também em servir o próximo, fez com que Maria vivesse todos os dias servindo a Deus. Na crucificação de Cristo, Ela esteve ao seu lado, sentindo a dor de todas as mães que perdem seu filho.

“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, vendo sua mãe e, perto dela, o discípulo que amava, disse a sua mãe:Mulher, eis aí teu filho’. Depois disse ao discípulo: ‘Eis aí tua mãe’. E, desta hora em diante, o discípulo acolheu-a em sua casa”. (Jo 19, 25–27)

Maria aceitou sua missão com coragem, e a exerceu com comprometimento. Ela nos deixou diversos ensinamentos, em cada uma de suas atitudes durante a história da Salvação. Para entender mais sobre os títulos de Maria, sobre sua missão na igreja e seus ensinamentos, basta acessar a página da Academia Marial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...