Leia MaisFim de ano é tempo de perdoar e recomeçarO que fazer quando estou com medo?
Deus habita em nós. A casa do Pai é em nosso ser. Chega a ser engraçado como Ele mora em nós e ao mesmo tempo é capaz de nos dar o abraço mais apertado e o colo mais aconchegante.
Talvez, seja exatamente esse o significado de morar em nós, pois, se está em nós, consegue nos acolher da forma mais profunda e amável, tocando o mais íntimo do nosso ser, dando força ao que está desfalecendo e cor ao indiferente.
“E eles perguntaram
Que Deus é esse e onde Ele mora?
E eu falei que você mora aqui
Que você mora em mim”, trecho da música “Casa”, da Comunidade Católica Colo de Deus.
Vale então a reflexão, se nosso ser é a casa de Deus, é preciso arrumá-lo para recebê-lo. Da mesma forma que cuidamos, limpamos e organizamos nossa casa para habitá-la e para receber quem amamos nela, devemos estar atentos ao nosso interior para abrigar o Pai.
Limpe seus pensamentos, filtre os seus sentimentos, corrija as suas palavras e repense as suas ações, pois são esses os fatores que nos aproximam da bondade que Deus merece como conforto em sua casa.
Deixe apenas o bem entrar, permita emanar apenas o que for construtivo. Seja fiel, justo, sensível, alegre, amoroso e tudo o que Jesus foi em vida, como eles nos ensinou a ser, pois da mesma forma que não nos sentimos bem em meio ao desarrumado e sujo, Deus não se sente, e nem merece, tal desagrado.
Prepare a sua alma e abra as portas de casa para que Deus seja acolhido em um templo que o ama, que se preocupa com sua morada e que ajude a abrir as portas de outros lares para que Ele seja abrigado em todos os que desejam o seu amor.
O legado de Frei Joel Postma, referência da música Litúrgica no Brasil
Frei Joel Postma, referência na música litúrgica no Brasil, faleceu em Belo Horizonte. Ele foi assessor do Setor de Música Litúrgica da CNBB por 13 anos e criou o CELMU e o ODC.
Indulgência plenária do Dia de Finados: como conseguir?
O Dia de Finados é oportunidade de rezar pelos fiéis falecidos e também de obter indulgência plenária.
Qual a expectativa da Igreja para o Jubileu 2025?
Participantes do Sínodo em Roma falam do que esperam para o Jubileu Ordinário da Igreja, que terá início no fim deste ano
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.