Saiba quais são as 7 dores que Maria enfrentou e quais são os Seus títulos que remetem a essas dores.
Leia MaisImagem de Nossa Senhora das Dores chama a atenção na FrançaOração à Nossa Senhora das DoresCelebração das Dores de MariaUm dia após a Exaltação da Santa Cruz é celebrado o Dia de Nossa Senhora das Dores. O título se dá pelos sofrimentos que Maria enfrentou junto a seu filho Jesus.
Narrado pelo evangelista Lucas, Simeão profetizou a dor que Maria enfrentaria em sua jornada (Lucas 2,34-35):
Simeão os abençoou e disse a Maria, sua mãe: “Este menino vai causar a queda e a elevação de muitos em Israel; ele será um sinal de contradição; a ti própria, uma espada te traspassará a alma, para que se revelem os pensamentos de muitos corações”.
Maria passou por 7 dores, sendo elas:
A partir disso, outros títulos de Maria remetem aos mesmos sofrimentos que ela passou, mudando apenas a nomenclatura: Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora da Agonia, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário, Nossa Senhora do Monte Calvário, Nossa Senhora das Lágrimas, Mãe Soberana e Nossa Senhora do Pranto.
“Hoje far-nos-á bem parar um pouco e pensar na dor e nos sofrimentos de Nossa Senhora. Ela é a nossa Mãe. E como os carregou, como os suportou bem, com força, com choro: não era um choro falso, era precisamente o seu coração destruído pela dor. Far-nos-á bem parar um pouco e dizer a Nossa Senhora: ‘Obrigado por terdes aceito ser Mãe quando o Anjo te deu o anúncio, e obrigado por teres aceite ser Mãe quando Jesus o disse’”. – Papa Francisco em sua homilia sobre Nossa Senhora das Dores, em 3 de abril de 2020.
Acompanhe como foi a celebração de 70 anos de devoção à Nossa Senhora da Soledade
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.