Nesse tempo em que fomos atingidos pela pandemia de coronavírus, muitas preocupações tocaram nosso coração, como angústias, medos e incertezas.
Padre Camilo Júnior, C.Ss.R., diretor do A12, fala sobre como podemos aprender com as situações que essa pandemia impõe diante da realidade de cada cristão.
▶ ▶ Assista a reflexão do Padre Camilo sobre as perspectivas da pós-pandemia:
Se preferir, leia o texto:
“É fundamental que nós cristãos tenhamos sempre um olhar de esperança sobre os vários cenários da vida. Todos os acontecimentos trazem ensinamentos, por mais doloroso que esteja sendo essa crise, ela precisa trazer importantes lições para todos nós”.
Segundo padre Camilo, a dor nos educa, a dor nos fortalece, o sofrimento nos amadurece. “É um tempo de reconhecer que para salvar nossa vida, precisamos salvar a vida do outro. Para que a minha vida seja cuidada, eu preciso cuidar da vida do meu próximo”.
“Que, ao superar a pandemia, possamos nos tornar seres humanos melhores, cristãos melhores, redescobrir o que é importante na vida, o que precisa ser valorizado, o que deve ser guardado no coração e assim superemos aparências, superficialidades e aprendamos a viver a essência da vida. A vida é o valor maior”.
▶ ▶ Oração para afastar o coronavírus
Nesse tempo de pandemia, muitas vidas foram perdidas e todas as vidas precisam ser celebradas como memória. A vida de cada pessoa vale a vida de Jesus.
Padre Camilo ressalta que Deus prepara para nós este momento novo. “É claro que o mundo como nós o conhecemos vai se tornar diferente, nós nos tornamos pessoas diferentes, onde o amor que nos ajudou a sermos solidários no sofrimento e na dor das pessoas fez com que nós continuássemos no mundo a maior lei que Jesus nos deixou: de ‘amar o próximo como a nós mesmos’”.
“Então, confie! Deus é maior do que tudo isso que está acontecendo. É a mão de Deus que, segurando a nossa mão, faz com que voltemos a caminhar sustentados por sua graça e sua benção. Precisamos saber que, a todo o tempo, Nossa Senhora está conosco. Aos pés da cruz Maria ficou de pé e vivemos a realidade da cruz de cada dia e continuamos de pé, porque é o amor de Deus que nos sustenta”.
Deus prepara para todos nós um novo tempo, que será infinitamente melhor do que o tempo que vivemos até agora. Mas para entrar no tempo da graça de Deus é necessário ter um olhar de fé e de esperança.
Superada toda dor, vem a certeza do amor. É o amor que faz a vida terminar em ressurreição. Que Deus nos abençoe e Nossa Senhora Aparecida proteja a todos nós. Amém!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.