A família é o nosso maior bem, estar ao lado de nossos familiares, cuidar de cada um deles e acima de tudo, amá-los e respeitá-los, é um sinal do amor de Deus na Terra. Leia Mais5 versículos para incentivar você a evangelizarVersículos que vão te ajudar a ter uma noite de sono tranquila
Nem todas as famílias tem o hábito de estudar a Bíblia ou ensinar seus filhos um pouco do Evangelho, mas essa é uma atividade que pode e deve ser feita.
Separamos três passagens da Bíblia que vão te inspirar a cuidar de seus filhos e a iniciar seu estudo, fazendo também uma Igreja Doméstica, regularmente em sua casa e também a ir à Missa em família.
Nesta passagem Maria confia e incentiva Jesus a realizar seu primeiro milagre. Isso demonstra o amor de uma mãe.
Maria é exemplo de mãe, pois esteve ao lado de seu filho do nascimento até o dia de sua morte. Mas não somente por isso, Maria foi intercessora de seu filho.
Neste capítulo do livro de Lucas, Jesus ensina que o dinheiro nada vale perto de outros bens de nossas vida.
Um homem encontra Jesus e pede para que ele diga ao seu irmão para repartir a herança com ele. Jesus responde:
“Cuidado! Fugi de toda avareza, porque, mesmo possuindo uma grande fortuna, a vida da pessoa não depende de suas riquezas”.
Neste momento Ele nos ensina que não vale ter a riqueza se para isso brigamos com nosso irmão, se negamos nossa família por conta de uma fortuna. Trazendo para os dias de hoje, sabemos que o dinheiro proporciona qualidade de vida e compra bens materiais, mas não é necessário que tenhamos em abundância, não é bom se para ter muito perdemos saúde, familiares e momentos com as pessoas que amamos.
Nesta parábola Jesus conta sobre a história de uma família, onde o pai tinha riquezas e dois filhos. Um deles pede que o pai reparta a herança e assim ele faz, cada um dos filhos recebeu sua parte da fortuna do pai.
Dias depois o filho mais novo juntou tudo e foi viver em outra cidade, gastando tudo o que podia e empobreceu, passou fome e então percebeu seu erro e retornou para seu pai.
Quando voltou, seu pai ficou tão feliz que fez uma festa; o que despertou a ira em seu irmão que passou todos esses anos ao lado seu pai e nunca o abandonou. Quando ele perguntou ao pai por que estava fazendo aquela festa para seu irmão que o abandonou e gastou seu dinheiro e ele nunca teve uma festa por estar ali todos os dias, seu pai respondeu.
“Meu filho, tu estás sempre comigo e tudo o que é meu é teu também. Mas era preciso a gente festejar e se alegrar, porque este teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi encontrado”.
Essa parábola mostra o amor e o perdão de um pai e serve de exemplo para todas as famílias, para que possam olhar com compaixão seus filhos, amá-los e perdoá-los.
Trindade Santa, o amor que ensina a comunicar com unidade
A Santíssima Trindade nos ensina como comunicar com amor e viver a unidade na fé, refletindo o modelo perfeito de comunhão e esperança.
Vaticano inclui o chinês nas traduções das Audiências Gerais com o Papa
A partir de 4 de dezembro, leitores em chinês passarão a traduzir a catequese semanal do Papa Francisco durante a Audiência Geral. Saiba mais.
Como está a realidade da Igreja na Nicarágua?
Neste artigo, relatamos um breve histórico do país e da razão para as perseguições à Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.