A Quaresma é tempo de oração, reconciliação, conversão e penitência. Esse Tempo Litúrgico nos convida a refletir diariamente nosso comportamento, buscando esses pilares como forma de preparação para a Páscoa de Cristo.
Neste período, a Igreja nos incentiva a viver segundo o espírito quaresmal e caminhar sempre em direção ao Cristo Ressuscitado. A liturgia apresenta textos para reflexão e preparação para a celebração da Páscoa.
Na Quaresma, as pessoas escolhem se abster daquilo que gostam de fazer, como forma penitência, lembrando daquele sacrifício que Jesus percorreu até o Calvário. Outra forma de viver bem este período é fazer boas ações, ser solidário e agir de acordo com a reflexão da Campanha da Fraternidade.
O Missionário Redentorista e prefeito de Igreja do Santuário Nacional, Pe. Diego Antônio, nos ajuda a refletir sobre quais ações devemos fazer para podermos viver a Quaresma da melhor maneira.
“É importante que a nossa penitência associada à oração possa também produzir frutos em nossa vida”.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.