São Geraldo Majella nasceu em 1726, na pequena cidade de Muro Lucano, na Itália. Desde muito jovem, ele já demonstrava uma fé profunda e um grande desejo de servir a Deus. Após a perda do pai, Geraldo assumiu responsabilidades importantes em sua casa, ajudando sua mãe Benedita e suas três irmãs. Ele também passou a trabalhar como alfaiate, seguindo o ofício do pai.
Mas, em seu coração, Geraldo sentia que Deus o chamava para algo maior. Ele tentou entrar em diferentes ordens religiosas, como os Capuchinhos, mas, por ser órfão e de saúde frágil, não foi aceito. Mesmo assim, ele não desistiu de seguir o caminho que acreditava ser sua missão.
A grande virada na vida de São Geraldo aconteceu quando os Missionários Redentoristas chegaram à sua cidade para pregar as Santas Missões. Encantado com o estilo de vida deles, Geraldo decidiu que queria se juntar ao grupo.
Sua mãe, preocupada, até tentou impedi-lo, trancando-o no quarto. Mas Geraldo, sentindo a urgência do chamado de Deus, fugiu e deixou um bilhete dizendo: “Mamãe, fugi. Já estou com os Missionários Redentoristas, vou me tornar santo”. E assim ele fez.
São Geraldo viveu apenas 29 anos, mas deixou uma marca profunda. Como irmão redentorista, ele dedicou sua vida à oração, à caridade e ao consolo dos que mais precisavam. Ele se tornou um exemplo de amor a Deus e de serviço aos outros, especialmente como protetor das mães e gestantes.
Uma frase que ele escreveu em seu quarto resume sua entrega total: “Aqui se faz a vontade de Deus, como Ele quer e até quando Ele quiser”.
O Irmão Alan Patrick Zuccherato, Missionário Redentorista, viajou até Materdomini, no sul da Itália, onde visitou o Santuário dedicado a São Geraldo Majella. Diante do túmulo do santo, ele rezou uma bênção especial por todos nós, pedindo sua intercessão com carinho.
Por intercessão de São Geraldo Majella,
Nos invocamos a bênção do Deus da vida,
da paz e da alegria,
Em nome do Pai do Filho e Espírito Santo,
Amém!
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.