Leia MaisO que nos ensina a Filosofia?O anseio do homem pelo conhecimento o levou à Filosofia como um meio de responder suas perguntas diante da realidade. Foi pela admiração do homem diante da grandeza do mundo e dos infinitos “porquês” que surgiram do questionamento e do pensamento do homem que a Filosofia surgiu para conduzir o homem à sabedoria, para o conhecimento.
Pensar a realidade hoje é uma tarefa um tanto preocupante, pelo fato de existir uma polarização na sociedade, que atrapalha o seu desenvolvimento e seu progresso.
Como vai dizer o sociólogo Zigmunt Bauman, a sociedade moderna é liquida, ou seja, tudo se destrói e reconstrói numa velocidade em que o homem tem que se adaptar muito rápido e, com isso, se perdem os fundamentos da sociedade, como a família, a religião, o convívio social. Tudo se transforma em algo passageiro e que, ao longo do tempo, desaparece.
Portanto, pensar a realidade hoje é questionar o ser humano em seu papel dentro da sociedade moderna, que busca mostrar ao outro uma rápida adaptação social promovida pelo mundo, mas que leva o homem para um esfacelamento de suas bases e, com isso, ele cai em uma crise existencial. Logo, pensar a realidade hoje é pensar o próprio papel do homem no mundo!
Sob os pés da Mãe Aparecida, jovem se converte ao Catolicismo
A conversão é uma transformação de vida inteira! Conheça a história de um jovem que se converteu por meio de Nossa Senhora Aparecida.
Jesus anuncia a Boa Nova por meio da leitura de Isaías
A ação de Jesus é um convite à prática da fé e à vivência dos ensinamentos do Evangelho.
Papa convida jornalistas a espalharem esperança
Aos jornalistas, Papa pede para comunicarem com mansidão e esperança, inspirando empatia e construindo pontes.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.