Espiritualidade

Semeadores de boas novas: como viver a missão cristã

Pe Célio nos inspira a sermos semeadores de boas ações

Escrito por Laís Silva

09 DEZ 2024 - 16H04 (Atualizada em 09 DEZ 2024 - 16H31)

Shutterstock AI / Reprodução

“Tendo-se reunido uma grande multidão que acorria a ele de todas as cidades, Jesus falou, usando uma parábola: “Saiu o semeador a semear sua semente. Enquanto semeava, uma parte caiu à beira do caminho; foi pisada, e as aves do céu a comeram. Outra parte caiu na pedra e, depois de brotar, secou por falta de umidade. Outra parte caiu entre espinhos, que cresceram com ela e a sufocaram. Outra parte caiu em terra boa, cresceu e produziu cem por um”. Dizendo isto, exclamou em alta voz: “Ouça quem for capaz!””. (Lucas 8, 4-8)

A missão de todo cristão é vivenciar a Palavra de Deus e espalhar o Evangelho para todas as pessoas, todo cristão deve ser um missionário de Cristo. E esse é um convite para semear boas ações, independente do que elas te tragam de volta.

A parábola do semeador nos convida a refletir sobre a importância das nossas ações e a maneira como escolhemos semear o bem em nossas vidas e na vida dos outros.

Por exemplo, na parábola, vemos diversos tipos de solo no qual a semente foi lançada, e cada uma retribuiu o semeador de uma forma. Isso é o que acontece em nosso dia a dia, podemos ter boas ações, nem sempre elas retornarão para nós, mas é preciso semeá-las.

Devemos também destacar que as boas ações precisam ser sinceras e profundas, pois quando realizamos algo que não colocamos nosso coração, a semente pode não crescer e não dar bons frutos.

Isso se aplica a maneira a qual enxergamos a vida, nem sempre nossos caminhos serão cheios de flores, muitas vezes vamos nos deparar com um solo ruim e até nos machucarmos com os espinhos, mas é necessário seguir em frente, com a certeza de que o melhor sempre está por vir e que Deus não nos dá Cruz maior do que possamos carregar.

Que possamos ser semeadores de boas novas a todo o momento.

Confira a reflexão do Missionário Redentorista Padre Célio Lopes, sobre sermos semeadores de boas novas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...