Leia MaisSer pai como Deus nos ensina: o exemplo de São JoséSer pai como Deus nos ensina: o exemplo do profeta Abraão
Ser pai demanda ser exemplo. Exemplo de fé, de integridade, de bondade e confiança. Por isso, a figura de Jó remete também a figura de um pai exemplar, pois além de amor, ensinou a seus filhos os princípios da vida.
O profeta enfrentou tentações do demônio, que lhe tirou os seus primeiros filhos, sua saúde e toda sua fonte de dinheiro e mesmo nesses piores momentos não deixou de temer e confiar em Deus.
O Padre Rubens, C.Ss.R., explica que a forma como Jó vivenciou as tentações do demônio, sempre com confiança e amor em Deus, transmitiu bons ensinamentos a sua família.
“Esse ensinamento de confiança e de fé em Deus, Jó sempre transmitiu a sua família, tanto antes de todas as situações de desgraça, quanto depois de restabelecer a sua felicidade. Jó reunia a sua família para uma refeição, uma ação de graças, e oferendas e sacrifícios a Deus”, diz o Padre.
Esta é outra questão importante: a reunião e a união da família. Jó, como citado pelo Padre, unia sua família e também lhes incluía nos momentos de oferendas e sacrifícios a Deus, de modo que lhes apresenta o caminho do Senhor e percorre de forma conjunta.
Se espelhe em Jó: “Jesus, apesar dos pesares e de toda a situação que Ele viveu, confiou no Pai e o Pai O ressuscitou. Porque Jesus, assim como Jó, não se desesperou e fez da sua vida uma oferta. Assim também deve ser a vocação do pai, uma oferta a Deus como colaborador dele na vocação paternal”, explica Padre Rubens.
Confie em Deus, deposite suas certezas e incertezas em Suas mãos e guie seus filhos para que sigam o exemplo. Os ensine a trilhar um caminho semeado a oração, temência e obediência a Deus e seja o maior exemplo dessas ações.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.