O tempo do advento é um tempo de graça. É uma oportunidade para todo cristão que deseja rever seus passos, suas escolhas, suas atitudes, sua vida.
Nesse itinerário composto de quatro semanas que antecedem o Natal, cada cristão é chamado a fazer uma reflexão, ter vigilância, buscar a conversão, vivência da caridade, do testemunho e da esperança.
Leia Mais4 dicas para você se aproximar de Jesus neste AdventoOração para preparar seu coração para o Tempo do AdventoCom quantos V's se faz o AdventoPara contribuir com a sua preparação para o Natal do Senhor e a sua trajetória de mudança e transformação verdadeira, sugerimos alguns versículos bíblicos que podem ajudar na sua oração diária.🙏
Os versículos e as meditações propostas para cada passagem são do livro ‘Advento, uma palavra para cada dia’, do padre Pedro Cunha.
“Que o Senhor vos conceda crescer e prosperar no amor de uns para com os outros e para com todos, como o amor que sentimos por vós.” (1Ts 3, 12)
Como Paulo, pedimos a Deus a graça para que possamos crescer a cada minuto deste dia. Crescimento que exige que alimentemos as nossas raízes, nosso coração, nosso espírito com aquilo que bem do Senhor.
“Aprenderam de nós como comportar-se para agradar a Deus.” (1Ts 4,1)
Mantenhamos a nossa consciência acordada, os nossos sentidos alertas, pois muitas vezes o ensinamento chega e nós não percebemos.
“Esta é a voz daquele que grita no deserto: preparem o caminho do Senhor, endireitem suas estradas.” (Lc 3,4)
Chegou a hora de limpar, deixar livre o caminho para que possamos correr para o Senhor e para que possamos permitir que o Senhor chegue facilmente até nós.
“Aquele que tem duas túnicas reparta com quem não tem; e o que tem alimentos faça o mesmo.” (Lc 3,11)
Nosso testemunho se dá por meio de nossas palavras e de nossas ações e atos concretos. Nossos gestos devem reforçar nossa pregação.
“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, às pressas, a uma cidade da Judéia.” (Lc 1, 39)
Para anunciar é preciso levantar-se e partir. Não significa exatamente se colocar em pé, pode ser o levantar-se para fazer um post nas redes sociais, participar de um fórum, de um bate-papo. Nosso exemplo vem de Maria, ela não perde tempo, não tem preguiça, ela é aquela que tocada pelo anúncio vai colocar-se a serviço.
A ajuda implica em compromisso, em trabalho, em preocupação, em desgaste. Ajudar não é uma atitude passiva, é uma atitude ativa e comprometedora.
“Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança se agitou no seu ventre, e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.” (Lc 1, 41)
Como anunciadores, antes mesmo de um conteúdo, devemos levar o próprio Espírito de Deus em nós, para que possamos proporcionar o mesmo efeito proporcionado por Maria na vida de Isabel.
“Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre.” (Lc 1, 42)
Quem tem luz de Deus na própria vida, por onde passa sempre enche de luz o ambiente e as pessoas.
“Logo que a sua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança saltou de alegria no meu ventre.” (Lc 1,44)
O Natal nos proporciona isso, Jesus nasce em nós para que o levemos para a humanidade.
“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque vai acontecer o que o Senhor lhe prometeu.” (Lc 1,45)
Mais que papai Noel, que nos traz presentes, Deus é nosso maior e verdadeiro presente.
“Eis como abençoarei os filhos de Israel: O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz!” (Nm 6,23)
Deus pediu que os filhos de Israel fossem abençoados, pediu que esta bênção fosse transmitida de pai para filhos, passasse de geração para geração e assim aquele povo seria um povo abençoados. Hoje, onde estivermos vamos abençoar as pessoas que fazem parte de nosso povo, de nossa família.
👍 Gostou desta proposta de oração e reflexão para o Advento? Ajude outras pessoas a também fazerem uma boa preparação para o Natal!
Vá ao topo deste post, acima do título, e escolha a rede social da sua preferência para compartilhar este post.😉
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.