A vivência do Catolicismo nos convida a seguir mandamentos, experiências, cuidar do próximo, mas principalmente, cuidar de nós mesmos.
Quando falamos sobre cuidado com o nosso corpo podemos parecer vaidosos, mas se pararmos para pensar que nosso corpo é o nosso templo, temos, sim, o dever de cuidar dele.
É claro que quando falamos sobre os cuidados excessivos, vaidade e beleza colocada acima de outros cuidados e até mesmo acima do fortalecimento de nossa fé, isso se torna um problema, mas quando o cuidado vem com o intuito de saúde e bem-estar, é algo muito positivo. Leia MaisComo entender o chamado de Deus para o sacerdócio?Dogmas da Igreja: A existência de Deus
Em Gênesis, capítulo 1, versículos 26 e 27, Deus cria o ser humano à sua imagem e semelhança.
“Deus disse: “Façamos o ser humano à nossa imagem, como nossa semelhança; domine sobre os peixes do mar e sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, sobre todos os animais selvagens e sobre todos os répteis que rastejam pelo chão. E Deus criou o ser humano à sua imagem; à imagem de Deus o criou: homem e mulher os criou”.
Se somos imagem e semelhança de Deus, o cuidado com nosso corpo e rosto é também o cuidado com a face de Deus que é refletida em cada um de nós.
É necessário termos a consciência de que o envelhecer deixa marcas e que precisamos aprender com elas; e que a vaidade é diferente da autoestima.
A autoestima nos eleva, faz com que cada um de nós se sinta bem cuidando de si. Já a vaidade é um pecado capital, que faz com que a busca incessante por aprovação e por se encaixar em algum padrão de beleza seja constante.
Todos nós devemos ter um momento de autocuidado, assim como reservamos um momento para oração, pois desta forma estaremos cuidando do nosso templo por completo.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.