Leia MaisConfira fotos de Taís Araújo como Nossa Senhora em “O Auto da Compadecida 2” Consagração à Nossa Senhora do Perpétuo SocorroSanta Isabel de Portugal nasceu na Espanha e casou-se com o rei de Portugal, Dom Diniz, aos 12 anos. Conquistou o povo por ser piedosa e extremamente devota.
Confira 8 fatos da história de Santa Isabel:
1. Em 1320 solicitou a construção da primeira capela dedicada à Imaculada Conceição, fator que contribuiu para que o dogma da Imaculada Conceição fosse reconhecido pela Igreja.
2. Foi Isabel quem escolheu Nossa Senhora como a padroeira de Portugal e contribuiu para que fosse celebrada a sua festa em 08 de dezembro de 1320, pela primeira vez.
3. Nos momentos de dor e angústia, ela rezava a jaculatória: “Ó Maria, Mãe das Graças, Mãe de Misericórdia, defendei-me contra o espírito maligno e recebei-me na hora da morte”.
4. A data de 8 de julho, Dia do Padeiro, foi estabelecida devido “ao milagre do pão” de Santa Isabel de Portugal.
5. Conta-se que, no ano de 1333, houve em Portugal um período de fome, no qual até mesmo os mais ricos foram atingidos. Na época, a rainha passou a vender suas joias e a dar pães aos necessitados.
6. O rei não aprovava as doações que a rainha fazia e, por isso, certa vez, ao levar pães escondidos em seu avental, seu marido perguntou o que era, ao que Isabel respondeu ser rosas.
7. O rei não acreditou em Isabel e, ao que ela levantou o avental, inúmeras rosas caíram na frente de todos que receberiam os pães.
8. Após a morte do rei, no ano de 1324, Isabel foi para a cidade de Coimbra e se tornou Clarissa Franciscana.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.