Leia MaisVocê sabe as 43 verdades de fé da Igreja Católica?Na Igreja Católica há 43 dogmas, sendo que 5 são sobre Deus e dessa vez vamos nos ater apenas ao que trata de Sua existência.
Crer em Deus, de acordo com o Catecismo da Igreja é a primeira frase afirmativa da nossa profissão de fé: “Creio em Deus Pai, Todo Poderoso’.
“Os artigos do Credo dependem todos do primeiro, do mesmo modo que todos os mandamentos são uma explicitação do primeiro. Os outros artigos fazem-nos conhecer melhor a Deus, tal como Ele progressivamente Se revelou aos homens. «Os fiéis professam, antes de mais nada, crer em Deus” (CIC, 199)
Por meio do Catecismo podemos tomar consciência acerca de alguns pontos:
1. Crer em Deus
“A fé é uma adesão pessoal do homem a Deus. Ao mesmo tempo, e inseparavelmente, é o assentimento livre a toda a verdade revelada por Deus.” (CIC,150)
2. Revelação do nome de Deus
Deus revelou diversos nomes ao seu povo, mas a passagem bíblica que marca a revelação se dá na presença de Moisés na Sarça Ardente.
“Eu sou o Deus de teu pai: o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó”. (Êxodo 3,6)
3. Temos um Deus Vivo
Voltemos para o exemplo da Sarça Ardente, Deus estava lá, mostrou que não se esquece de suas promessas, é fiel e compassivo. “Ele vem para libertar da escravidão os seus descendentes.” (CIC,205)
Veja também:
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.