Na Igreja Católica há 43 Dogmas de fé, conhecidos como verdade de fé. Leia MaisVocê sabe as 43 verdades de fé da Igreja Católica?
Juntos estamos na busca da compreensão dos Dogmas de Jesus Cristo, onde já tratamos acerca das seguintes afirmações:
1. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e Filho de Deus por essência;
2. Jesus possui duas naturezas que não se transformam nem se misturam;
3. Cada uma das naturezas em Cristo possui uma própria vontade física e uma própria operação física;
4. Jesus Cristo, ainda que homem, é Filho natural de Deus;
5. Cristo imolou-se a si mesmo na cruz como verdadeiro e próprio sacrifício;
6. Cristo nos resgatou e reconciliou com Deus por meio do sacrifício de sua morte na cruz.
Desta vez, vamos manter a nossa atenção no Dogma: ao terceiro dia depois de sua morte, Cristo Ressuscitou dentre os mortos.
Sabemos que Cristo foi crucificado e morreu por amor a nós e, conforme narram os Evangelhos, Ele ressuscitou dentre os mortos, passados três dias.
“Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos falou, quando ainda estava na Galileia. Ele dissera: ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue às mãos dos pecadores, seja crucificado e que ressuscite ao terceiro dia’.” (Lc 24, 6-7)
A Ressurreição de Nosso Senhor, também chamada de Páscoa, é uma das celebrações mais importantes da fé cristã, pois representa a vitória de Cristo sobre a morte e o pecado. Não é à toa que na Igreja há um tempo litúrgico dedicado à Páscoa de Jesus.
Além disso, como ensina o Catecismo da Igreja Católica (CIC) vivemos a espera de que assim como Cristo nós ressuscitaremos e viveremos na glória.
“Nós cremos e esperamos firmemente que, tal como Cristo ressuscitou verdadeiramente dos mortos e vive para sempre, assim também os justos, depois da morte, viverão para sempre com Cristo ressuscitado, e que Ele os ressuscitará no último dia. Tal como a d'Ele, também a nossa ressurreição será obra da Santíssima Trindade:
'Se o Espírito d'Aquele que ressuscitou Jesus de entre os mortos habita em vós, Ele, que ressuscitou Cristo Jesus de entre os mortos, também dará vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós' (Rm 8, 11) (559)” (CIC, 989).
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.