Neste mês de maio, as Edições CNBB promovem a iniciativa “Maio com Maria”, que difunde o conhecimento acerca de Nossa Senhora.
Leia MaisQuem confia em Maria e reza o terço não se desespera5 formas de falar sobre Maria na catequeseCom isso, nasceu a motivação para celebrações marianas nas paróquias e Dioceses do Brasil, no dia de Nossa Senhora de Fátima, que foi celebrado no último dia 13; no próximo de 24, dedicado à Nossa Senhora Auxiliadora e no dia 29, memória de Maria, Mãe da Igreja; e a indicação de leituras para estudo e aprofundamento.
“O intuito da iniciativa da Edições CNBB neste Mês Mariano é recordar Maria como modelo de escuta, de profundidade no discernimento, de coragem na fé e de dedicação ao serviço. Além das formas já comuns que são encontradas nas paróquias e nas famílias (...)”
Aprofundar a vida espiritual com Maria
A Edições CNBB propõe a leitura de obras de grandes santos da Igreja e de estudiosos das Sagradas Escrituras para o aprofundamento da presença de Nossa Senhora no Mistério da Salvação.
Além disso, é uma oportunidade de aproveitar as leituras para rezar e refletir, por meio da leitura orante dos Evangelhos, na companhia de Maria.
Confira coleções da CNBB que são subsídios:
1. Coleção “Theotókos”
Essa coleção tem objetivo de propagar o conhecimento sobre o papel da Virgem Maria no Mistério de Cristo e da Igreja.
Conta com escritos de: São João Paulo II, São Pio IX, Papa Pio X, Papa Bento XVI, Papa Francisco.
Adquira aqui Coleção “Theotókos”
2. Coleção “Mãe de Deus”
Possui a missão de incentivar “a ação evangelizadora da Igreja, chamada a fazer de todos os seus membros discípulos e missionários de Cristo, Caminho, Verdade e Vida, para que nele nossos povos tenham vida” (Documento de Aparecida, n. 1) e de estimular a formação de discípulos missionários na presença da Virgem Maria.
Adquira aqui a Coleção “Mãe de Deus”
Fonte: CNBB
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.