A Novena em preparação para a Festa da Padroeira neste ano tem o papel de fortalecer a fé dos devotos e devotas de Nossa Senhora, apresentar e ensinar os símbolos do Jubileu, com destaque para a peregrinação como um ato de devoção e a Porta Santa como símbolo de acesso à misericórdia divina.
Traz também, nesse sentido, exemplos de fé, por meio de figuras bíblicas como a própria Virgem Maria e também de Santo Afonso Maria de Ligório, com a proposta de uma atualização para o contexto de hoje.
Neste terceiro dia, vamos refletir acerca de Paulo Apóstolo, simbolizando a guinada na fé e a conversão. A transformação de Paulo, que passou de perseguidor dos cristãos a grande missionário do Evangelho, nos mostra o poder da graça divina para mudar vidas. Ele é um modelo para aqueles que enfrentam momentos de dúvida ou afastamento da fé, lembrando-nos de que a conversão é sempre possível quando nos abrimos ao amor e à misericórdia de Deus.
“Caí por terra e ouvi uma voz que me dizia: ‘Saulo, Saulo, por que me persegues?’” (Atos 22,7). O encontro de Paulo com Cristo no caminho de Damasco é um convite à conversão pessoal, para que, como Paulo, possamos abrir nosso coração à transformação que Deus nos oferece.
A vida de Paulo é marcada pelo zelo com que ele viveu, tanto antes quanto depois de sua conversão. Esse fervor, que primeiro o levou a perseguir os cristãos, transformou-se em uma dedicação inigualável ao anúncio do Evangelho. Paulo enfrentou naufrágios, prisões, apedrejamentos e muitas outras adversidades, mas permaneceu firme em sua missão. Sua vida nos lembra que a verdadeira conversão leva a uma transformação radical e a uma entrega total ao serviço de Deus.
.:: Perdeu algo durante sua visita ao Santuário? Confira o serviço de Achados e Perdidos
Papa pede respeito e admiração às mães durante oração do Angelus
No Angelus deste domingo, Francisco destaca beleza da maternidade, convoca fiéis a celebrarem a vida e enfatiza que “nenhuma criança é um erro”.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.