Havia, certa vez, num campo, uma lebre. Ela era bonita e vivia feliz, saltitando no descampado.Um dia, ela viu um caçador com uma arma de fogo. Sentiu medo, correu o quanto pôde e se escondeu atrás de uma moita de capim.O caçador procurou, procurou... não a viu e foi-se embora.
Mas a lebre resolveu comer aquela moita de capim.
No dia seguinte, lá estava novamente o caçador. Como não havia mais moita de capim para ela se esconder, o caçador a viu, deu um tiro e ela morreu.
A natureza nos protege. Não podemos aproveitar-nos dela de modo imprudente, pois assim ela para de nos proteger, e a nossa vida correrá perigo.
Mas, se Deus quiser, um dia conseguiremos reflorestar os nossos descampados, purificar as nossas águas e ver novamente as borboletas enfeitando os nossos riachos.Não vamos devorar as moitas que são a nossa proteção.
A lebre não conseguiu dominar o seu desejo de comer o capim. Nós, seres racionais e cristãos católicos, não podemos cometer o mesmo erro.
Rainha do universo, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.