Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A partida e a chegada do veleiro

Quando observamos da praia um veleiro a afastar-se da costa, navegando mar adentro, vemos que, impulsionado pelo vento, ele vai ganhando o mar azul e nos parecendo cada vez menor.

Não demora muito e só podemos contemplar um pequeno ponto branco na linha remota e indecisa, onde o mar e o céu se encontram. Quem observa, certamente exclama: “Já se foi!”

Terá sumido mesmo? Não, certamente. Apenas o perdemos de vista. O barco continua do mesmo tamanho.

E, talvez, no exato instante em que alguém diz: “Já se foi”, haverá outras vozes, do outro lado, a afirmar: “Lá vem o veleiro!”

Assim é a morte. Quem está morrendo é como o veleiro partindo das praias deste mundo material. Mas, do lado de lá, a pessoa é vista de outro ângulo, é vista chegando, e é recebida com alegria. Do lado de cá, lágrimas caem ao vermos sumir na linha que separa o visível do invisível, o amor que tanto nos foi caro. “Já se foi!” Mas, ao mesmo tempo, do outro lado, alguém dirá: “Está chegando!” E lá é para sempre!

A pessoa continua a mesma. Nada se perde, a não ser o corpo físico, do qual não mais precisa. Ela chegou ao destino, levando consigo as aquisições feitas durante esta vida.

No Prefácio da Missa dos finados, afirma-se que “a vida não é tirada, mas transformada. E, desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível”.

Assim, um dia, todos nós partiremos, como seres imortais que somos, ao encontro d’Aquele que nos criou.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...