Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Cacto produz flor, e larva borboleta

Certa vez, uma moça pediu a Deus uma flor e uma borboleta, porque ela achava as duas muito bonitas. Deus lhe deu um cacto e uma larva.

A moça ficou triste, pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Passados alguns dias, ela foi verificar os presentes e teve uma surpresa: Do espinhoso e feio cacto, nasceu a mais linda das flores. E a horrível larva transformou-se em uma belíssima borboleta.

A maneira de Deus agir é a melhor para nós, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Será que temos reparado no que temos recebido? Será que temos agradecido a Deus os cactos e as larvas que ganhamos?

Deus não costuma dar as coisas prontas para ninguém. Ele aponta o caminho e nos dá os meios para as conquistarmos.

Jesus é o caminho. Estar com ele é estar caminhando, e isso nos basta. Vamos transformar as realidades que nos cercam em flores e borboletas.

Maria Santíssima tinha tanta confiança em Deus, que, no magnificat, o louvou até por promessas ainda não cumpridas. “Dulcíssima esperança, meu belo amor Maria, tu és a minha alegria, a minha paz és tu.”

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...