Certa vez, uma moça pediu a Deus uma flor e uma borboleta, porque ela achava as duas muito bonitas. Deus lhe deu um cacto e uma larva.
A moça ficou triste, pois não entendeu o porquê do seu pedido vir errado. Passados alguns dias, ela foi verificar os presentes e teve uma surpresa: Do espinhoso e feio cacto, nasceu a mais linda das flores. E a horrível larva transformou-se em uma belíssima borboleta.
A maneira de Deus agir é a melhor para nós, mesmo que aos nossos olhos pareça estar dando tudo errado. Será que temos reparado no que temos recebido? Será que temos agradecido a Deus os cactos e as larvas que ganhamos?
Deus não costuma dar as coisas prontas para ninguém. Ele aponta o caminho e nos dá os meios para as conquistarmos.
Jesus é o caminho. Estar com ele é estar caminhando, e isso nos basta. Vamos transformar as realidades que nos cercam em flores e borboletas.
Maria Santíssima tinha tanta confiança em Deus, que, no magnificat, o louvou até por promessas ainda não cumpridas. “Dulcíssima esperança, meu belo amor Maria, tu és a minha alegria, a minha paz és tu.”
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.