Todos já ouvimos falar de Napoleão Bonaparte e de sua grande fama como líder, apesar de seus objetivos serem injustos, pois eram guerras na maioria de conquista. Conta-se que, certa vez, Napoleão deveria enfrentar um exército três vezes maior que o seu. Para piorar, o armamento do inimigo era muito melhor.
Enquanto seus soldados se preparavam para a batalha, ele anunciou que iria à frente, conduzindo seus homens.
Muitos tentaram convencê-lo do contrário, dizendo que era loucura diante da situação de grande inferioridade do seu exército. Diziam que a batalha seria difícil e perigosa, que ele não poderia se arriscar, pois era o líder maior.
Napoleão respondia:
- Eu vou, nada pode mudar isso. Porque é mais fácil puxar do que empurrar.
De fato, é mais fácil guiar do que consertar. Um líder deve estar sempre disposto a tomar a frente, a guiar a sua equipe, especialmente nos momentos de crise. É nesses momentos que se conhece o verdadeiro líder. Ele não teme ser alvo, pois confia em sua capacidade, e isso faz a diferença entre a sua equipe e as demais.
“Depois de lavar os pés dos discípulos..., Jesus disse: ‘Vós me chamais de Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque sou. Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (Jo 13,12-14).
Um verdadeiro devoto de Maria não se perde.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.