Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Oi Jesus! Oi José!

Havia, certa vez, um homem analfabeto e bem simples, que se chamava José. Ele gostava de Jesus. Por isso, todos os dias entrava na igreja para visitar o seu amigo, presente no sacrário. Suas visitas eram rápidas. Ele entrava e dizia: “Oi Jesus! Eu sou o José. Vim visitar o Senhor”. Dava um sorriso para Jesus e ia embora. Fez isso durante vários anos.

Um dia, o José ficou doente e foi internado no hospital. Lá, sua alegria era tanta que impressionou a todos. Os doentes mais tristes da enfermaria passaram a ser também alegres e dar risadas.

Uma Irmã, que trabalhava na enfermaria, um dia perguntou a ele: “Por que o senhor é sempre tão alegre?” Ele respondeu: “É por causa da visita que eu recebo todos os dias”. A Irmã achou estranho, porque nunca viu ninguém entrar na enfermaria para visitá-lo. E perguntou: “Quem visita o senhor?” Ele respondeu: “É Jesus. Todos os dias ele vem aqui e me diz: Oi José, eu sou Jesus. Vim visitar você. Depois ele dá um sorriso para mim e vai embora”.

Se alguém ama a Deus e obedece os seus mandamentos, Deus não o abandona, principalmente quando está doente. Ele vem sempre com a sua Palavra, com o seu consolo, de tal modo que a pessoa fica súper feliz. Às vezes mais feliz do que quando está são. Essa felicidade profunda chama-se paz.

Que Maria Santíssima, a Rainha da Paz, nos ajude a viver e a construir a paz.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...