Certa vez, na antiguidade, um rapaz estava viajando, a pé. Ele era de muito bela aparência. Devido ao calor, resolveu deitar-se à sombra de uma árvore, e logo dormiu.
Aconteceu que passou por ali um rei em sua carruagem e, ao vê-lo, simpatizou-se com o moço. Como não tinha filhos, decidiu adotá-lo como seu filho, e o herdeiro de toda a sua riqueza.
Parou a carruagem e foi até o jovem. Entretanto, vendo que ele dormia em pesado sono, não quis acordá-lo e foi embora.
Pouco depois, passou uma linda princesa. Ao ver o jovem, achou-o muito bonito e pensou em levá-lo para o palácio a fim de, no futuro, casar-se com ele. Chegou bem pertinho do moço e esperou um pouco. Como ele não acordava, foi embora.
Mais tarde, passou por ali um empresário. Gostou da estatura do rapaz e quis contratá-lo para a sua empresa. Chegou perto, olhou... mas também não quis acordá-lo e foi embora.
O rapaz nem ficou sabendo dessas oportunidades que perdeu, simplesmente porque estava dormindo.
Jesus, o enviado de Deus Pai, vem até nós convidar-nos para o banquete do seu Reino. Mas não marca horário. Que estejamos atentos, a fim de aproveitar a oportunidade de saborear dos mais deliciosos pratos. Pois, se estivermos dormindo, ele respeitará a nossa liberdade e não vai nos acordar.
“Felizes os servos que o Senhor encontrar acordados” (Lc 12,37).
“Existe um nome que consola a terra, e que desterra da tristeza o véu. Bem como aurora que, com luz brilhante, que fulgurante surge lá no céu. Ó nome bendito da Virgem Mãe, Maria, Maria, por nós rogai!” Maria Santíssima é uma convidada que embelezou o banquete do Reino de Deus.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.