Em certo lugar, havia um bando de sapos habitando um poço, cuja boca era estreita e não lhes permitia ter uma visão ampla do exterior. Apenas enxergavam um pedaço do céu azul.
Um dia, um sapo, que morava em um lago próximo, em sua caminhada, passou por esse poço. Olhou para baixo e disse ao bando de sapos: “Porque vocês moram em um lugar tão apertado? Eu moro no lago, um lugar mais belo e que tem mais alimentos”.
- Lago? disse um sapinho. O que é isso?
- Lago é um lugar onde existe muita água. E ele não está longe daqui.
- O lago é grande? Que tamanho tem?
- Se é grande! É um milhão de vezes maior que este poço.
Apontaram para uma pedra que havia na entrada do poço e perguntaram: “É do tamanho desta pedra?”
- Imaginem! Vocês acham que é tão pequeno! Daqui de cima dá para ver o lago. Venham que vou mostrar-lhes.
Mas os sapos do poço não acreditaram. Começaram a gritar em coro: “Você é mentiroso e deve estar tramando alguma coisa contra nós. Vá embora! Não o queremos mais aqui”.
“Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 8,32). “Ele era a luz verdadeira... A luz brilhou nas trevas... Mas o mundo não a recebeu” (Jo 1,1-10).
Se vivemos em um mundo estreito e apertado, a culpa é nossa, porque o mundo que Deus criou para nós é maior e mais bonito. E este é apenas um prelúdio do mundo que virá, se formos discípulos fiéis de Jesus Cristo. (Fonte: Cláudia Regina)
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.