Sófocels foi um dos maiores poetas e dramaturgos de todos os tempos. Ele viveu em Atenas, na Grécia, no Séc. V A/C.
Tinha dois filhos rapazes. Estes, ávidos de pegar logo a herança do pai, foram à justiça e o acusaram de louco. Isso porque, pela lei da Grécia, se o pai fosse declarado louco, os filhos podiam pegar logo a herança.
No dia do julgamento, Sófocles compareceu no tribunal. Reuniu-se muita gente, porque o povo estava curioso para ver como que Sófocles ia se defender.
Depois que os filhos terminaram a acusação, o juiz deu a palavra a Sófocles. Ele, calmamente, levantou-se e recitou sua última poesia, que não tinha nada a ver com a defesa.
Quando terminou, todos o aplaudiram de pé, pois era mais uma obra prima de arte.
Ao invés de condená-lo, o juiz condenou os dois filhos e os mandou para a prisão. E as pessoas presentes colocaram na cabeça de Sófocles uma coroa de louro, e o declararam o poeta da cidade.
Quando João Batista mandou seus discípulos perguntarem a Jesus se ele era o Messias, Jesus também respondeu com ações. Disse-lhes: “Ide contar a João o que estais ouvindo e vendo: Cegos recuperam a vista...” (Lc 7,22).
Em outra ocasião, Jesus tomou a mesma atitude, com dois discípulos de João Batista. Eles foram atrás de Jesus e lhe perguntaram: “Mestre, onde moras?” Jesus respondeu: “Vinde ver”. Eles foram, passaram aquele dia com Jesus, depois se tornaram seus discípulos (Cf Jo 1,35-39).
A vocação de Maria Santíssima é, depois de Jesus, a mais bonita da Bíblia. Mãe das vocações, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.