São João Maria Vianey foi um pároco do interior da França, criado na zona rural e quando jovem, quis ser padre. Segundo relatos do missionário redentorista padre José Queiroz (in memorian), a sua inteligência era fraca e ele tinha dificuldades em acompanhar os estudos, mas devido à sua santidade, um pároco o acolheu em uma casa paroquial e lhe ensinou com paciência.
Leia MaisUma homenagem ao seu Sacerdote!Foi ordenado sacerdote e enviado a uma pequena cidade, chamada Ars. O povo da cidade era cheio de vícios e afastado da Igreja. Contudo, em pouco tempo, a cidade se transformou, tornando-se uma paróquia santa e modelo de vida de comunidade.
Pessoas de longe iam até Ars, a fim de se confessar ou pedir conselhos ao padre João. Ele estava sempre disponível e as acolhia com alegria, seja durante o dia ou à noite. Quando um pároco vizinho devia viajar, ou saia de férias, ele o substituía com prazer.
No dia 4 de agosto, a Igreja celebra o santo, considerado o padroeiro dos sacerdotes. No dia de sua festa celebramos o dia do padre.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.