Neste dia 24 de maio, a Igreja Católica celebra a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, que é venerada com grande devoção pelos fiéis que frequentam o Santuário de Sheshan, em Xangai, na China.
O dia 24 de maio foi estabelecido em 2007, pelo então Papa Bento XVI, como Dia Oficial de Oração pela China, em homenagem à memória litúrgica da Virgem Maria, Auxílio dos Cristãos.
"Desejo que tal data seja para vós uma jornada de oração pela Igreja na China. Exorto-vos a celebrá-la renovando a vossa comunhão de fé em Jesus Nosso Senhor e de fidelidade ao Papa, rezando a fim de que a unidade entre vós seja cada vez mais profunda e visível", escreveu Bento XVI em carta dirigida ao clero e aos leigos católicos chineses.
:: Clique aqui para ler a carta na íntegra ::
O templo de Sheshan é a única Basílica da China e está desde 1981 sob a guarda da Associação Patriótica Católica China, que pertence ao poder estatal. Estima-se que existam 67 milhões de cristãos no país asiático.
O Papa Francisco pediu orações pelos católicos chineses com o intuito que eles continuem a crer, esperar e amar, e sejam, a todo momento, fermento de harmoniosa convivência entre seus compatriotas.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.