Leia Mais107 anos do Milagre do Sol de Nossa Senhora de FátimaConheça o milagre que tornou possível a beatificação de João Paulo IMilagre de Hiroshima: a proteção do Santo Rosário em meio à 2ª GuerraQuem acredita em Deus não precisa de comprovações humanas para “validar” seus feitos. Quando acreditamos, cegamos nossos olhos e abrimos nosso coração ao inexplicável, pois Deus nunca foi singelo, nunca foi óbvio.
Entretanto, saber que existem milagres que a Ciência não consegue decifrar nos traz ainda mais evidências de que não existem explicações para Deus.
Pensando nisso, trouxemos três destes ocorridos que a Ciência até hoje não conseguiu interpretar ou esclarecer.
Confira abaixo!
Santo Sudário
A relíquia do Santo Sudário, conhecido também como Sudário de Turim, é um pano feito em linho, que acredita ter envolvido o corpo de Jesus seguidamente de sua crucificação
Com 4,36 metros de comprimento e 1,1 metro de largura, o Santo Sudário possui mais de 2 mil anos, de acordo com estudo conduzido pelo cientista italiano Libertato De Caro, o qual está há cerca de 30 anos estudando os mistérios que o envolvem.
Em 1973, o Sudário foi liberado pelo Vaticano para análises científicas. Entretanto, com diversos estudos desempenhados por diferentes cientistas envolvidos, um consenso não foi encontrado, sendo até o momento um mistério para a Ciência.
O Milagre do Sol, em Fátima
No dia 13 de outubro de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal, ocorreu o Milagre do Sol.
Este foi o momento em que - Jacinta, Francisco e Lúcia, conhecidos como os Três Pastorinhos, presenciaram a aparição de Nossa Senhora de Fátima. Eles já a viam com recorrência, todo dia 13, durante 6 meses, mas esta foi a primeira vez em que Ela revelou quem era.
No momento da aparição estavam presentes milhares de pessoas, incluindo jornalistas e fotógrafos. Os mesmos alegam que o sol “dançou”, logo após o céu se abrir e a chuva cessar.
“O astro assumiu várias cores, pôde ser visto a olho nu e começou a girar em torno de si mesmo, parecendo aproximar-se da Terra. Quando este acontecimento extraordinário cessou, as roupas das pessoas, que antes estavam ensopadas, se secaram. “ – Vatican News.
Mesmo que os cientistas tenham formulado diferentes respostas para o ocorrido nos céus, o fato das três crianças saberem o que aconteceria não pode ser explicado.
A imagem da Virgem de Guadalupe
Nossa Senhora em Guadalupe apareceu para São Juan Diego, na época um pobre índio convertido ao catolicismo, que residia no México.
No dia 9 de dezembro de 1531, Juan avistou a imagem da Virgem em um monte. Ela pediu para que fosse pedida ao bispo a construção de uma capela naquele ponto. Entretanto, o bispo não acreditou na história de Juan e pediu algo que comprovasse o que ele alegava.
A Virgem então, vendo seu filho desanimado, voltou a falar com ele e o acalmar, lembrando-o que nunca estará sozinho, pois ela é sua Mãe. Ela o orientou a colher flores no monte Tepeyac, e, em pleno inverno, o índio conseguiu fazer uma boa colheita.
Ao apresentar ao bispo as flores, ele abriu o manto que as guardava e, neste momento, as mesmas caíram e a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe apareceu sob o tecido.
A conservação do manto, que após tantos anos não desbotou nem desfiou, o material para pintura não identificado e a técnica não reconhecida intrigam a ciência e respostas concretas não foram apresentadas até hoje.
Em família, celebre a quarta semana do Advento!
Padre Jorge Américo orienta como viver esta semana antes do Natal de Jesus!
Como viver o Natal em tempos de redes sociais?
Em tempos digitais, desconectar das redes sociais no Natal nos ajuda a reconectar com o verdadeiro espírito da celebração e fortalecer a fé e comunhão.
Natal é tempo de presentear: Qual presente dar para Jesus?
Com a chegada do Natal, somos convidados a refletir sobre o verdadeiro presente que podemos oferecer a Jesus: um coração disposto a amá-lo e segui-lo.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.