Igreja

3 maneiras de manifestar sua devoção a Nossa Senhora Aparecida

Escrito por Elisangela Cavalheiro

24 SET 2021 - 15H30 (Atualizada em 24 SET 2021 - 15H56)

Thiago Leon

Estamos chegando ao mês dedicado à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e somos todos convidados a manifestar publicamente a nossa devoção.

Santo Afonso, um devoto fervoroso de Maria, que escreveu inúmeras obras de espiritualidade mariana, entendia que Maria é uma ponte para chegar seguramente ao Céu, e que por isso, era necessário cultivar no coração um amor particular por Nossa Senhora.

Foi este santo que disse que o “verdadeiro devoto de Maria não se perde”. Para ele, o devoto que não se perde é o sincero e que tem o coração arrependido. Então, quem cultiva uma sincera devoção busca crescer no caminho da fé, uma coisa leva à outra.

Quem é devoto de Maria precisa tê-la como referência de vida e buscar testemunhar publicamente seu amor por Ela, crescendo assim em seu conhecimento e sendo um propagador de sua devoção para que ela seja cada vez mais amada.

Listamos aqui três formas que você pode buscar para se tornar um devoto fervoroso de Nossa Senhora Aparecida e contribuir na propagação de sua devoção:

Thiago Leon
Thiago Leon


POSSUIR UMA IMAGEM DE DEVOÇÃO

Um devoto de Nossa Senhora Aparecida pode e deve ter em casa uma imagem desta devoção.

Quando se é um devoto sincero de Nossa Senhora Aparecida, deve-se buscar tê-la sempre perto de si como sua referência por meio de algum sinal que expresse sua devoção, e principalmente, tendo uma imagem de Nossa Senhora Aparecida em sua casa e em um lugar de destaque.

Este sinal pode ser ainda um quadro, um santinho impresso, um cartaz, o que você tiver ao alcance. Você pode também levar uma imagem desta devoção em sua carteira, no seu carro, mas acima de tudo, no seu coração.

VISITAR UMA IGREJA DESTA DEVOÇÃO

Ao visitar uma igreja dedicada ao título de Nossa Senhora Aparecida, seja para rezar, para participar de uma celebração, e até mesmo de uma novena em sua homenagem, o devoto cresce em sua fé e testemunha seu amor para com Ela.

Existem igrejas que possuem o título de santuário e oferecem, de forma privilegiada, uma experiência religiosa e de conversão, é o que diz o Documento de Aparecida:

“O peregrino vive a experiência de um mistério que o supera, não só da transcendência de Deus, mas também da Igreja, que transcende sua família e seu bairro. Nos santuários, muitos peregrinos tomam decisões que marcam suas vidas. As paredes dos santuários contêm muitas histórias de conversão, de perdão e de dons recebidos que milhões poderiam contar”, destaca o Documento.

Então, se quiser ser um devoto fervoroso de Aparecida, busque também vivenciar momentos em igrejas que são dedicadas a esta devoção. Agora, se não tiver em sua cidade uma igreja com sob este título, ou se for muito difícil chegar até ela, ou mesmo tiver alguma limitação, vivencie em sua casa, através dos diversos meios de comunicação, como por exemplo, o Santuário Nacional de Aparecida, para crescer em sua devoção filial. 

Thiago Leon
Thiago Leon


CONSAGRAR-SE A ESTA DEVOÇÃO

A consagração é um ato pessoal e voluntário, que consiste na entrega total a Maria e sob o título daquela devoção. Consagrar significa "tornar sagrado" e também significa entrega, doação e dedicação. Então, quem se consagra a Nossa Senhora Aparecida torna-se um seguidor comprometido com sua mensagem. E sua mensagem nasce do encontro com sua própria imagem, de seu simbolismo e seu contexto histórico. Para se consagrar a Nossa Senhora Aparecida, é preciso compreender o que Ela nos diz.

:: Leia aqui uma explicação sobre a Mensagem de Aparecida

Aproveite e reze aqui a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, e compartilhe com seus amigos, em suas redes sociais, essas formas de manifestar publicamente a sua devoção à Mãe Aparecida

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA!!! 

Thiago Leon
Thiago Leon


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...