“Na Eucaristia, Jesus não dá «alguma coisa», mas dá-Se a Si mesmo; entrega o seu corpo e derrama o seu sangue. Deste modo dá a totalidade da sua própria vida, manifestando a fonte originária deste amor: Ele é o Filho eterno que o Pai entregou por nós.” (Exortação Apostólica Pós-Sinodal Sacramentum Caritatis de Bento XV).
Não é à toa que a Eucaristia é o centro de toda a vida a cristã, pois Jesus é a fonte da nossa santificação e da santificação do mundo. Ao comungarmos entramos em profunda unidade com Cristo e crescemos na intimidade com Ele.
Leia MaisRetiro espiritual com São Geraldo: amor à Eucaristia Devo receber a Eucaristia na boca ou na mão? O A12 responde!Listamos 6 santos da Igreja que marcaram a história por meio de um grande amor a Jesus Eucarístico.
Confira!
1. Carlo Acutis
Uma das frases celebres do Beato Carlo Acutis diz “A Eucaristia é a minha autoestrada para o céu”. O seu encontro diário com Jesus Eucarístico, na Santa Missa, era o centro da sua vida. Além disso, dedicava um momento antes ou depois da celebração eucarística para adorá-Lo.
2. Santa Juliana de Cornillon
Santa Juliana é conhecida como a “devota da Eucaristia” e teve um papel fundamental para que fosse estabelecido o Dia de Corpus Christi, pois teve visões de Jesus pedindo que houvesse uma festa dedicada ao Santíssimo Sacramento. A mística viveu uma vida de contemplação e intimidade com Jesus Eucarístico.
3. São Padre Pio
Padre Pio amava a Eucaristia! Conta-se que ele chorava durante o momento da consagração e seus estigmas sangravam como uma verdadeira configuram a Cristo. As celebrações eucarísticas que presidia chegavam a durar entre 3 e 4 horas.
“Creio que a Santíssima Eucaristia é o grande meio para aspirar à Santa Perfeição, mas é preciso recebê-La com o desejo e o engajamento de arrancar, do próprio coração, tudo o que desagrada Àquele que queremos ter em nós”. (27 de julho 1917)
4. Santo Agostinho
Santo Agostinho sempre expressou sua relação de amor a Sagrada Eucaristia:
“Não somos nós que transformamos Jesus Cristo em nós, como fazemos com os outros alimentos que tomamos, mas é Jesus Cristo que nos transforma Nele.”
“A Eucaristia é o pão de cada dia que se toma como remédio para a nossa fraqueza de cada dia.”
5. São Tarcísio
O Santo, padroeiro dos coroinhas, foi um mártir dos primeiros séculos do cristianismo. Para proteger Jesus Eucarístico perdeu a própria vida enquanto portava hóstias consagradas que seriam levadas para que alguns cristãos pudessem comungar, pois negou entregar ao soldado a caixa onde estavam. Tarcísio tinha apenas 12 anos.
Santos para recorrer na busca por um trabalho
Santos como São José Operário, São Caetano e Santo Isidoro podem auxilar na busca por emprego e proteção no trabalho.
Solidariedade: como podemos ajudar as vítimas dos incêndios?
A fé une pessoas que estão a milhares de quilômetros de distância, em momentos difíceis é preciso reconhecer a importância de apoiar irmãos em meio a desastres naturais.
Papa Francisco escreve autobiografia: Esperança
É inédita a atitude de um Pontífice escrever sobre sua própria vida
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.