Mesmo no ano de 2022, ainda são muitas as pessoas que recordam Padre Léo. Outros menos informados ainda pensam que ele está vivo, por conta das reprises de suas palestras e pregações na TV.
Mas o que fica de mais bonito e interessante é o seu legado e as lindas palavras e mensagens que proferia aos católicos de todo o Brasil. Um verdadeiro orgulho, deixando para todos uma biografia incrível e um acervo atemporal e com muita profundidade.
1. Quem era?
Padre Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, SCJ, mais conhecido como Padre Léo, nasceu em Delfim Moreira (MG), em 9 de outubro de 1961 e faleceu em São Paulo (SP), em 4 de janeiro de 2007.
Era conhecido nacionalmente por suas pregações bem humoradas e intensas, sempre com uma mensagem relevante e voltada à realidade do cotidiano das pessoas.
2. Foi um Padre Dehoniano
Muita gente não sabia, mas ele foi um sacerdote da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Era cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor, assim como os seus confrades de congregação, Padre Zezinho, Padre Fábio de Melo (hoje, diocesano) e Padre Joãozinho.
3. Fazia parte da RCC
Ele entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1983. Frequentemente participava de eventos televisionados. Nestes eventos, ganhou popularidade pela intensidade de suas palavras.
4. Fundou a Comunidade Bethânia
Em 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que tem como objetivo acolher e oferecer tratamento a dependentes químicos, alcoólatras e portadores do vírus HIV, além de menores abandonados.
5. Por que ele morreu?
Em abril de 2006, Padre Léo começou um tratamento contra um câncer no sistema linfático (linfoma). Em 4 de janeiro de 2007, morreu no Hospital das Clínicas em São Paulo, de infecção generalizada em consequência do câncer.
Menos de um mês antes, fez uma de suas pregações mais admiradas pelos católicos no evento “Hosana Brasil”. Fraco e debilitado, ele passou a mensagem "Buscai as coisas do Alto" e buscou forças, tocou os mais profundos sentimentos dos católicos, naquele evento que seria o seu último e talvez mais marcante.
6. Ele pode ser santo
Em 8 de dezembro de 2019, durante o 'Hosana Brasil', exatamente 13 anos após sua última pregação, foi anunciada a data de abertura de seu processo de beatificação. A notícia foi anunciada pelo fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib.
Em 7 de março de 2020, celebrou-se a abertura do processo de beatificação e a elevação dele a Servo de Deus.
6º Congresso Americano Missionário reúne cerca de 1500 participantes
Desde 19 de novembro, missionários de 36 países participam do CAM6 em Porto Rico. O evento reúne 1500 missionários, incluindo 62 brasileiros, até 24 de novembro.
Ação de Graças é uma Festa Litúrgica na Igreja?
No Brasil não é uma festa litúrgica oficial, mas sim com caráter mais social. Entenda o porquê!
Como as paróquias e comunidades vão celebrar o Jubileu da Esperança?
A partir da véspera de Natal, vamos intensificar nossas orações e atos de fé para celebrar integralmente o Jubileu de nossa Igreja
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.