Nesse mês de maio, a visita do Papa Bento XVI ao Brasil completa 10 anos e o portal A12 relembra esse acontecimento com vídeos e fotos.
Além disso, abordamos com os bispos como é a devoção deles à Nossa Senhora Aparecida. E ainda destacamos o evento JUMI (Juventude em Missão) que vai acontecer em julho no Santuário Nacional.
Entre 9 e 13 de maio de 2007, o Papa realizou missas em São Paulo e em Aparecida, abriu a V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, visitou a Fazenda Esperança em Guaratinguetá, canonizou Frei Galvão, encontrou a juventude, entre outras atividades.
Na manhã de 13 de Maio, Bento XVI celebrou uma missa na parte exterior do Santuário Nacional. O Pontífice presenteou o Santuário com uma Rosa de Ouro, a segunda ofertada pelo Vaticano. A primeira Rosa foi oferecida pelo Papa Paulo VI em 1967.
Em seguida, abriu a V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano. Aos bispos presentes, ele criticou tanto o marxismo quanto o capitalismo pelos seus efeitos destrutivos sobre a economia, o governo e a religião. Acrescentou que "a política não é competência imediata da Igreja" e salvaguardou o "respeito por uma laicidade saudável, incluindo a pluralidade das posições políticas, como essencial na tradição cristã autêntica".
.:: Conheça a vida e legado do Papa Bento XVI na página especial. Acesse aqui.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.