Na Sexta-feira Santa vivenciamos o silêncio, a meditação, o agradecimento e a contemplação de Jesus morto na cruz. Neste dia, nós lembramos do momento em Jesus foi crucificado e morto.
Na Igreja Católica, esta data é conhecida como Sexta-feira da Paixão. A palavra paixão vem do latim passio – onis, que significa: “passividade, sofrimento”. Para os cristãos, este dia é para recordar a morte de Cristo e refletir seu sofrimento.
Para entender mais sobre esse momento da liturgia da Igreja, o missionário redentorista Padre Rodrigo Arnoso explica o significado da Sexta-feira Santa.
“Dia de recolhimento e oração, a comunidade cristã se reúne para celebrar a Paixão do Senhor. Nós somos convidados a olhar e contemplar o Cristo que consome sua vida e a entrega na cruz, por amor a toda comunidade. Nele encontramos a verdadeira vida”.
Neste dia os cristãos católicos rezam e fazem procissão da Via-Sacra. Em algumas comunidades acontece também a adoração da Cruz, um símbolo que representa a Paixão de Cristo. Esta adoração é um gesto em agradecimento do sacrifício de Jesus pela humanidade.
“Neste dia, como comunidade, somos também convidados a venerar o madeiro santo. O madeiro onde pendeu a Salvação de toda a Humanidade, que é o Cristo Senhor”.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.