A existência dos Santos Anjos é dada pela Igreja Católica como uma verdade de fé. Como seres espirituais, contemplam continuamente o rosto de Deus Pai que está nos céus (cf. Mt 18, 10) e são os poderosos executores das suas ordens, sempre atentos à sua palavra (cf. Sl 103, 20).
Leia MaisSão Miguel, São Gabriel e São Rafael Os anjos estão presentes na história da humanidade desde a criação do mundo. Acompanharam a vida de Jesus entre os homens, acompanham também a vida da Igreja e a beneficiam com a sua ajuda poderosa e misteriosa.
A vida humana também é acompanhada pela sua assistência e intercessão. São Basílio Magno afirma essa graça concedida a cada pessoa. “Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida”.
A Igreja venera os anjos, da mesma forma que venera Maria, a Mãe de Jesus, e os santos.
Para aprofundar o conhecimento sobre os anjos, o A12 entrevistou o padre Tarcisius Seeanner, da Obra dos Santos Anjos do Mosteiro Belém, em Guaratinguetá (SP). Ele explica o ensinamento da Igreja sobre esses seres espirituais, a diferença entre anjos e arcanjos e ainda esclarece qual a missão dos anjos da guarda e como tê-los como intercessores. Ouça o podcast:
Veja também:
:: A Bíblia fala dos Arcanjos Gabriel, Rafael e Miguel?
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.