Igreja

As cruzes vividas pela família de Santa Teresinha

Escrito por Redação A12

12 JUL 2024 - 14H25 (Atualizada em 12 JUL 2024 - 16H01)

Reprodução/ Comshalom

Em 12 de julho, a Igreja celebra a memória do casal de Santos, Zélia e Luís Martin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, Doutora da Igreja. Leia MaisO redentorista devoto de Santa Teresinha do Menino Jesus Oração à Sagrada Face de Jesus Cristo, escrita por Santa TeresinhaRelíquias de Santa Teresinha irão passar por 70 cidades pelo país

A família da Santa das Rosas buscou durante a vida terrena a santidade, sem dúvidas obteve muitas graças de Deus, mas passou também por momentos difíceis e marcados pela cruz, do mesmo modo que nossas famílias passam por adversidades.

Listamos para você situações de dor e cruz que fizeram parte da história de santificação dessa família.

1. Perder filhos

Santa Zélia e São Luis Martin tiveram nove filhos. No entanto, tiveram que passar pela dor da morte prematura de quatro deles.

As filhas que sobreviveram foram Santa Teresinha do Menino Jesus, Marie, Pauline, Léonie e Celine, e todas elas se tornaram religiosas. Além disso, Léonie teve seu processo de beatificação aberto em 2015.

2. Doenças

Quando tinha 45 anos, Zélia soube que estava com câncer e havia um tumor no seio. Sofreu as consequências e dores da doença com muita esperança, até o seu falecimento em 1877.

Depois da morte de sua esposa, Luís se mudou para a cidade de Lisieux para cuidar das filhas e ficar próximo da família de Zélia.

Tempos depois, Luis Martin sofreu com uma doença que o prejudicou tanto que ele quase perdeu suas faculdades mentais. Chegou a ser internado no sanatório do Bom Salvador em Caen, e às vezes tinha momentos de lucidez, mas em diversos momentos não. Faleceu em julho de 1894.

Carmel Lisieux
Carmel Lisieux


3. Morte de Zélia

Santa Teresinha sofreu de forma intensa o luto pela morte de sua mãe, e “adotou” sua irmã Paulina como mãe. Contudo, logo em seguida, Paulina entrou no Carmelo e Teresinha adoeceu, com sintomas de regressão infantil e alucinações.

Conta-se que, em 13 de maio de 1883, após muitas orações, a Virgem Maria sorriu para Teresinha, que ficou imediatamente curada. Depois, a santa sofreu pela doença de seu pai, Luis Martin.

Fonte: ACI

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...